Suando pra chegar lá!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Só nos docinhos!!!

Gente, eu sou uma lady mesmo e sei muito bem me comportar... Desde que não tenha na minha frente nada que seja uma perdição e que eu seja viciada. Ou seja, em casa não pode ter principalmente doces e chocolates, não pode ter bolo, pão de queijo, refrigerante.

Vc pode dizer: "Assim é fácil fazer a phyna!" Mas é a cruel realidade. E é por isso que eu só compro no sacolão (hortifrutti) e só vou no mercado quando é muito necessário e pra comprar só aquilo que tá na listinha!

Bom, tudo isso pra dizer que como minha geladeira estava cheia de brigadeiros e bichos de pé de colher, eu devo ter comidos uns 15... Também comi 1/2 xícara daqueles salgadinhos que são branquinhos e crocantes por fora e tem amendoim dentro (nunca me lembro o nome dessas praguinhas!). Também tinha uma coca cola, mas essa aí eu consegui ficar longe... Enfim, a segunda foi obesa pra mim. A boa noticia: hoje não tem como ter repeteco! Só sobrou um pedaço de bolo sensação com cobertura de marshmellow, mas esse aí nem faço questão!

Ontem a noite fiz arroz integral, cozinhei brócolis no vapor, refoguei repolho, planejei todo o dia de hoje, o que me garante um dia magrinho, magrinho.

Ah, tenho que dizer que ontem eu tava com uma "nhaca"... Uma coisa assim mole, uma vontade de dormir, um mal humor... uma vontade de deitar meu corpinho na beira da piscina e esperar que viessem atender a todos os meus pedidos! Nem dei as caras na academia, claro! Deve ser o clima seco, sei lá... (desculpa de gorda preguiçosa!)

Enfim, meninas, assunto encerrado e já recuperado! Mas pra quem acha que sou um exemplo, pode tirar essa idéia da cabeça! A blogosfera tá cheia de bons exemplos, gente que aprendeu a ter uma relação saudável de verdade com a comida!

Ultima coisa: Tô viciada no emagrecendo express! Como alguma coisa e já corro pra lá pra atualizar! Por preguiça, já até parei de anotar no diário, já que tá tudo lá! Acabei abandonando a dieta das notas, já que esse aplicativo contas as calorias por mim e ainda distribui direitinho a quantidade permitida para todas as refeições do dia, inclusive os lanchinhos! Quem ainda não foi, vai lá!!!

Beijos e uma ótima terça feira!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sumidinha...

Oiêeeeeeee!

Dei uma pequena desaparecida de uma semaninha e pouco...  Nesse tempo não abandonei minha vidinha light não. Muito pelo contrário, continuei firme e forte contando calorias e correndo na esteira.
Na terceira semana de agosto consegui fazer exercícios 5 dias. Só faltei na terça e no domingo. Já na semana que passou não apareci na academia, quinta, sexta e domingo.
Dia 24 de agosto foi meu aniversário, e no sábado uns amigos queridos foram lá em casa pra comemorar comigo. Então já sabem: A última semana de agosto teve bolo, docinhos, sanduiche de metro e salgados.
Ah, tb teve refrigerante e muita smirnoff ice! Exagerei sim, Jaquei mesmo. Arrependimento zero! Não dá pra encarnar a neurótica 24 horas por dia, 30 dias no mês. Tem hora que tem que ceder e ponto final. Imagina só, todo mundo se divertindo, comendo e bebendo e a chata só no suquinho e salgadinho de soja... Hahahahaha. Nem dá, né?
Eu já sabia que não poderia resistir a tantas tentações, então na sexta e no sábado a tarde, segurei o pé no freio, comidinhas muito light e com poucas calorias liberadas. Caprichei na corrida e depois me joguei mesmo.
Na minha opinião esse equilibrio é o caminho para o sucesso. Exagerou um dia, compensa no outro. Mas permita-se um prazer de vez em quando, por favor! Nem só de brócolis e arroz integral se vive, minha gente!
Uma coisa que eu queria compartilhar com vcs:  Como eu já disse, eu tô participando do desafio de agosto do blog da Giovana, adoro desafios porque são uma motivação a mais, além do lance da competição e tudo... Na terceira semana, a tarefa era ficar sem carboidratos em uma das 2 principais refeições, no caso almoço ou jantar. Segui direitinho e só 1 dia acabei deslizando no pão australiano, mas enfim... O maridão e outras pessoas que são bem próximas a mim, vieram me dizer que eu estava abatida, com cara de doente. Eu não senti nada muito alarmante, a não ser um mal humor horroroso e uma leve fraqueza em alguns dias. Na tarefa da quarta semana, era necessário passar novamente pela privação do carboidrato e ficar sem aquilo que atrapalha na dieta. No meu caso, o chocolate. Bom, meu marido reclamou. Disse que eu já tava com cara de doente, que não podia continuar daquele jeito. Na hora não dei muita atenção. mas depois parei pra pensar. Ele tinha razão. Não completei a tarefa nenhum dia e não me sinto culpada por isso.
Não tenho a menor intenção de criticar a Giovana que idealizou esse super desafio com muito carinho e que aliás deu o maior show em matéria de organização! Sei que ela não teve pretensão de nada além de estipular uma tarefa difícil para o desafio, mas como esse blog é um relato do que acontece comigo, me reservo o direito de expressar  minha opinião! 
Não sou nutricionista, e apesar de ler bastante sobre o assunto me considero leiga mesmo, porém, tento ao máximo equilibrar tudo o que como. Raramente passo um dia sem frutas, verduras, ou legumes. Na minha opinião dá pra comer carboidrato a noite, ou em todas as refeições sim e continuar emagrecendo de forma saudável. Comigo funciona bem assim, eu inclusive incluo pequenas porções diárias de chocolate, meu grande vício, e até agora tô caminhando bem pro meu objetivo.  Ou seja, dá pra comer de tudo sim, procurando as opções mais saudáveis sempre. No meu caso, não me permito mais ser tão restrita comigo mesma, porque ou meu rendimento cai e a cara de doente logo aparace, ou então ninguém aguenta meu mau humor, nem eu mesma!
E assim, meio rebelde e conhecendo um pouco mais sobre mim a cada dia, meu peso hoje é de 47kg, em 1º de agosto era 50kg! Nada mal, hein? O que vcs acham?

Beijos e uma linda semana pra todos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Segunda a Sexta sem deslizes

Hellooooo!

Acordei animada hoje, feliz e contente. Hoje é sexta feira, mais uma semana passou voando e eu nem senti!
Essa semana foi óteeeema, sem jacadas, sem exageros, com chocolatinhos e sem aquelas crises de " ai queria tanto comer um balde de pipoca agora" ou então " ai queria tanto comer um brigadero"! 
Esses 5 dias foram tranquilos pra lady que vos fala. Mas aí vem o final de semana, que é onde mora o perigo pra maioria de nós, pobres mortais! Preciso focar e seguir em frente, final de semana que vem é meu aniversário e sei que vou comer muitas coisinhas gostosas e calóricas, então vou tentar por o pé no freio até lá!

Sem mais blá blá blá, olha só que orgulho:

6:40 - 1 xícara de água quente com limão.


7:30 - 1 danone, 3 bolachas de leite e mel e 1 banana. 117 notas.

12:30 - 1 pedaço de torta de atum, salada de  couve, acelga, tomate e vagem. Sobremesa: 1 Chokito. 192 notas.

16:00 - 8 morangos. 25 notas.

18:30 - 1 omelete com campignon, queijo ralado e cebolinha e salada de acelga, couve e vagem. 72 notas.

19:00 - 1 banana. 25 notas.

20:00 - 40 minutos de esteira (20min caminhada lenta e 20 minutos moderada) e os famosos 14 andares de escada!

21:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

Total - 432 notas.

Ainda bem que acabou a couve! Afff, já tava enjoada de comer couve todos os dias! O problema é que se comprar muita variedade de verduras, sempre acaba estragando... Agora comprei, couve flor, alface americana e rúcula. É o que tem pra hoje, como diz uma amiga...hahahahaha.

Uma linda sexta feira e um óteeeeemo final de semana!

Beijo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tão comportada...

Oi genteeeeeeee, bom dia, boa tarde, boa noite!!!


O bom humor bateu em minha porta, e hoje tô assim: rindo a toa!
Ontem fui super comportadinha. Comi um chokito, é verdade, mas tb comi frutas, legumes, verduras, fiz af e fique até um pouquinho abaixo das notas! Isso que é o legal dessa dieta. Como na dos pontos, se vc planejar bem, pode se dar ao luxo de comer um chocolatinho. Hummmmm. Tem que ter coerência tb... Não é certo deixar de jantar ou pular alguma refeição importante só pra cair de boca em guloseimas, mas fazendo continhas é muito possível incluir todos os grupos alimentares na dieta e ainda um mimozinho!
Será esse o real significado de reeducação alimentar? Acho que tá caindo minha ficha só agora...

Enfim, olha só que dia de lady:

6:50 - 1 xícara de chá de água quente com limão.

7:20 - 1 fatia pequena de pão australiano e 1 xícara de chá de hibisco. 70 notas.

10:40 - 1 banana. 25 notas.

12:40 - 2 colheres de purê de batata e abóbora, 3 colheres de frango desfiado, e salada de abobrinha, couve e tomate. Sobremesa : 1 chokito. 180 notas.

16:00 - 6 morangos e 5 bolachas de leite e mel. 91 notas.

18:50 - salada de couve, acelga, tomate, cenoura e frango desfiado. 90 notas.

20:00 1 hora de esteira ( 15 min. caminhada lenta, 30 minutos intercalando corrida e caminhada lenta e 15 minutos de camihada lenta). E 14 andares de  escada ( cansa mais que 1 hora de esteira!).

22:00 - 1 xícara de chá de leite desnatado com 1 colher de achocolatado light. 35 notas.

Total: 491 notas. Eita que tô ficando boa nesse negócio...


Uma quarta feira muito colorida e feliz pra vcs!

Beijo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Falhei no carboidrato!

Olá Galera,

A tarefa dessa semana no desafio de agosto é cortar o carboidrato de uma das refeições principais.
Pensei que seria mais fácil. Na segunda feira consegui não comer carboidrato no jantar. Ontem fiz um dia bem levinho, almoço com carboidrato e jantar sem. Porém ainda me sobraram 100 notas pra "gastar". E lá vou eu comer uma fatia bem gorda de pão australiano que eu mesma fiz em casa ( de pacotinho, claro!). O pão, nem de longe parece com aquele delicinha servido no outback, mas quebra o galho. Enfim, não comi no jantar, mas fiz um lanchinho as 9 da noite com meu pedação de pão. Sinceramente não sei se vale como tarefa cumproda no desafio... Acho que não, mas pelo menos consegui ficar dentro das minhas queridas notinhas!

Ah, o marido ficou dodoi da garganta e foi deitar mega cedo, por volta de 19:00. Conclusão: Nada de Af, afinal, quem ia ficar om o principe??? Ficou com peso na consciência, mas fazer o quê? Já que não dá pra levar o principe na academia, o jeito foi encarnar o palhaço pipoca e ficar brincando com ele!!!

Bom, me comportei assim ó:

7:20 - 1 xícara de chá de água quente com limão.

7:40 - 1/2 fatia de pão francês com requeijão light e 1 copo de suco light de manga. 68 notas.

10:30 - 6 morangos com 1 pote de iogurte desnatado.46 notas

12:40 - 2 colheres de penne ao molho suco com 1 colher de queijo ralado, 1 ovo cozido, salada de couve, tomate e brócolis com azeite extra virgem. 121 notas.

15:40 - 1 maça e 5 bolachas de leite e mel.91 notas.

18:30 - salada de couve e tomate, abobrinha e frango desfiado. 75 notas.

20:30- 1 fatia grande e grossa de pão australiano. 100 notas.

21:30 - 1 xícara de chá de gengibre.

Total - 501 notas.

Uma linda quarta feira pra todos!

Beijos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para o alto, e avante!!!!

Bom dia pessoas lindas!

Totalmente recuperada do susto da internação do meu principezinho, agora é bola pra frente!!!
Ontem retomei com toda a garra possível minha vidinha light. Mesmo com um subto mal humor que me acometeu, fui firme. Achei que não teria nem forças, nem coragem de descer na academia.
Na hora, meu filho ficou pedindo pra eu ficar, mas não... só uma horinha não ia causar nenhum trauma na infância dele, e acho que isso não me caracteriza uma mãe desnaturada! Fui sem a mínima vontade e me arrastando, mas fui mesmo assim e depois me senti melhor e com aquela ótima sensação de "Ok, fiz minha parte"!

Comecei a semana assim:

7:00 - 1 xícara de água quente com limão.

7:40 - 1/2 fatia de pão francês com 1/2 fatia de queijo mussarela e 1 fatia de peito de peru defumado e 1 copo de suco de manga light. 80 notas.

10:00 - 1 pera. 25 notas.

12:40 - Salada de couve e tomate, 2 colheres de arroz integral com cenoura e abóbora  e 1 kibe assado. Sobremesa: 1 batom. 140 notas.

15:50 - suco de 1 banana, 1 folha de couve, gengibre e gelo. 25 notas

17:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

18:40 - 1/2 ovo cozido, 2 kibes assados, brócolis e salada de couve e tomate com 1 fio de azeite extra virgem. 132 notas.

20:00 - 15 minutos de caminhada lenta, 30 minutos alternando corrida e caminhada rápida e mais 15 minutis de caminhada lenta. Mais 14 andares de escada!

21:30 - 1 xícara de chá de leite desnatado com achocolatado light. 35 notas.

Total - 437 notas. Ebaaaaaaaaaaa!

Beijos e uma terça feira bem magrinha pra todos.

sábado, 13 de agosto de 2011

Susto e desafio morro abaixo...

Buenas,

Gente sumi esses dias porque essa semana passei um susto absurdo que me tirou completamente do ar.
Na terça feira levei meu filho no hospital, ele já estava com tosse havia uma semana e apesar das inalações que tava fazendo em casa, xaropes e vitamina c, a tosse não passava. Começou a ter uma febrinha chata que passava com remédios e não era muito persistente, mas que aparecia uma vez por dia. No 3 dia de febre o levamos ao médico, achando que ele poderia estar com alguma inflamação no ouvido, ou garganta, ou mesmo uma gripe. Pensamos que sairíamos de lá felizes com uma receita médica na mão pra comprar os rmédios e pronto, a vida seguiria seu curso. Porém, pra nossa surpresa, depois de uma radiografia a médica me vem com a bomba de que ele teria que ser internado!
O diagnóstico: Atelectasia e Pneumonia. Atele, oquê???? Nunca tinha ouvido falar disso! Pois aí vem a definição:  É o colapso de parte ou de todo pulmão. Ou seja, o pulmão "murcha" numa parte ou na sua totalidade por um bloqueio na passagem do ar pelos brônquios de maior ou menor calibre (brônquio ou bronquíolo, respectivamente). Os brônquios são tubos que dão passagem ao ar, espalhando-o por todo o pulmão.  No caso dele foi causada pelo acúmulo de secreção, vulgo catarro! Ou seja, somente uma pequena parte do pulmãozinho do meu principe tava funcionando.   Pânico total! Meu marido e eu nos olhamos brancos feito papel, sem conseguir esboçar qualquer reação.
Na terça feira mesmo ele foi pra UTI, onde passou a noite monitorado e fez alguns exames de sangue. Na quarta feira já foi pro quarto e somente ontem teve alta.  Foram muitas sessões de fisioterapia pulmonar, que eu tb não fazia a menor idéia do que se tratava... Quando a médica falou que ele teria que fazer as tais fisioterapias para expandir o pulmão, eu fiquei imagiando como seria isso... Mas é muito simples, são exercícios de soprar e sugar o ar, além da tapotagem ( os tapas nas costas) e uma inalação esquisita...
Graças a Deus, agora ele está bem, correndo, brincando, lindo e feliz como sempre foi. temos que continuar com o tratamento em casa e daqui um mês monitorar com a pediatra dele, pra evitar mais sustos como esse... O pesadelo acabou, ufa! A mellhor coisa do mundo é ter nosso gordinho lindo em casa, espalhando todos os brinquedos pelo apartamento, pedindo pra assitir todos aqueles desenhos que ele gosta pela milésima vez no dia! Então aqui vai uma dica pras mães, pras mais lesadas, como eu... Tosse seca nunca é bom sinal. Tosse solta é sinal de expectoração, significa que de alguma forma o catarrio vai ser eliminado, se é que vcs me entendem! Tosse seca seguida de febre por mais de 2 dias, corra pro pronto socorro!!!

Com essa loucura toda, obvio que não tinha como fazer Af, afinal, acho que nenhum hospital tem academia, e mesmo se tivesse, só uma mãe muito loca teria esse tipo de preocupação diante do problema do seu filho!
E outra coisa, gente, quem disse que comida de hospital é ruim? Pelo menos no São Luis eles arrasam nos lanchinhos e nas refeições. Não sei se por preocupação, ansiedade ou falta de vergonha na cara mesmo, mas acabei descuidando da alimetação e comi guloseimas, paezinhos de vários tipos, mousses, bombons e afins. No desafio de agosto, consegui cumprir as tarefas da água, frutas, legumes e verduras e só. Falhei completamente na tarefa da semana, que no meu caso sera passar sem doces e chocolates... Segunda feira vai ser mais um dia de recomeço pra mim, mas não me preocupo, sei que consigo, é só levar a sério.

É isso galera, bom final de semana e muita saúde!

Beijos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º semana de desafio

Bom dia, diaaaaaaaa!


Ontem começou a segunda semana do desafio de agosto e eu tô me saindo até que bem, não fosse pelo findi teria alcançado os 180 da 1º semana do desafio. Se bem que os pontos são só uma consequência, o principal mesmo é como seguir as regrinhas e as dicas tem feito bem a minha saúde, a balança e por consequência, a minha auto estima.
A tarefa essa semana é ficar sem aquilo que atrapalha no emagrecimento. No meu caso seria o final de semana! hahahahaha. Mas como não tem jeito, vou cortar o chocolate, ou o docinho... Acho que dá, né?Bom, não custa tentar...
A segunda feira foi ótima. A única coisa que preciso me policiar é de não ficar muito abaixo das notas permitidas. Ontem fiquei abaixo denovo, então é preciso planejar melhor meu cardápio pra que eu fique entre 450 e 500 notas, nunca baixo disso.
Ahhh, uma coisa que eu esqueci de falar sobre aquele bolo formigueiro que eu fiz semana passada: acho que o marido não leu o post que eu dizia que ia pedir pra que ele me deixasse o último pedacinho. E eu esqueci de falar... Quando cheguei do outback na quinta feira, não havia mais vestígios do bolo... Melhor assim... hahahahha.

O que eu fiz ontem:

7:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

7:40 - 1/2 pão francês com requeijão light e 1 copo de suco light de manga. 69 notas.

10:00 - 1 mexerica. 25 notas.

12:40 - 4 colheres de arroz, 2 de feijão, 4 kani e salada de acelga. 152 notas.

16:00 - 1 banana prata. 25 notas.

18:40 - 2 colheres de arroz integral, 2 de feijão, 2 colheres de abobrinha refogada com 1 fio de azeite e 1 filé de frango pequeno. 142 notas.

20:00 - 1 hora de esteira. ( 15 minutos caminhada lenta, 30 minutos caminhada forte e 15 minutos caminhada lenta) e 14 andares de escada até em casa!

22:00 - 1 xícara de chá de dente de leão.

Total 413 notas.  

Bom, essa é a prova de que quando agente coloca os nossos esforços e a nossa energia, dá certo! Depois de tanto tempo jacando e recomeçando, e jacando e recomeçando.... Encontrei o meu  centro novamente. Espero que vc encontre  seu! Força que dá, gente!

Beijos e uma linda terça feira!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Final de semana imperfeito.

Olá gente linda, tudo bem com vcs?

Como foi o final de semana? Conseguiram o tão almejado auto controle?
Bem, eu não... Devo dizer que não fui tão mal assim, mas também não consegui me comportar tão bonitinha como durante a semana.
Na tão temida festinha de criança comi 2 mini sanduiches de carne loca, 1 pedaço de bolo, 2 brigadeiros e 2 beijinhos, 1 mini quibe, 1 mini empada, 1 copo de coca cola normal e alguns salgadinhos de amendoim, aqueles globinhos, sabe? Ou seja, não saí debulhando tudo que tinha na festa feita uma esfomeada, mas tb não fui assim um exemplo... Poderia ter comido só 1 lanche de carne loca ao invés de 2 e tb poderia ter ficado sem o copo de coca cola, mas enfim... Não resisti....

Ontem, domingão, fomos almoçar no restaurante japonês, rodízio, claro... Como extrapolei no almoço, o resto do dia foi bem moderado e eu até desci pra fazer A..f.  Era consciência pesada, mas tb fazia parte do plano de caminhada da boa forma que eu estou seguindo.

Essa minha semana de retorno foi muito produtiva e o reconhecimento veio na balança: 48,3kg! Fiquei espantada, achei que foi bastante pra quem teve todas essas escapadelas... Acho que iso aconteceu porque pela primeira vez eu compensei um dia pelo outro e bati o ponto na academia 6 dias sem choro nem vela!

Agora tô ainda mais motivada e determinada a não deixar a peteca cair! Quem vêm comigo?
Beijos um lindo início de semana!

sábado, 6 de agosto de 2011

Balanceando tudo...

Olá pessoas lindas,

Minha sexta feira foi de disciplina total! Fiquei até bem abaixo das notas permitidas, mas acho que ok, pra compensar o jantar no outback da quinta feira não poderia ser muito diferente.
Meus pais vieram em casa e pedimos pizza. Pra não cair em tentação, jantei antes que eles chegassem.
Eles chegaram, pedimos a redonda e uma meia hora depois eu desci pra academia do prédio. Quando subi  eles já tinham jantado e dessa forma foi muito fácil. O que os olhos não vêem, a barriga e a balança não sentem!!!
Pois bem, que orgulho, consegui superar o jantar da sexta. O problema vai ser hoje a noite. Temos uma festinha de criança pra ir, e é aí que mora o perigo... Depois conto tudo como me comportei.

A sexta feira ficou assim:

6:50 - 1 xícara de xá de água quente com limão.

9:30 - 1 xícara de xá de hibisco, 2 torradas light 8 grãos com requeijão light.

10:00 - 1 mexerica. 25 notas.

12:40 - sanduiche natural. 120notas

16:00 - 1 prato de sobremesa de melancia. 25 notas.

18:30 - 4 colheres de feijão azuki com abóbora e batata cozida no vapor e 2 colheres de abobrinha.

20:30 - sopa de missô - 14 notas

21:30 - 2 castanhas do pará. 75 notas.

Total - 408 notas.

Agora preciso ir... um lindo sábado, aproveitem o findi!

Beijos

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jacadinha básica!

Oiiiiiiiiiiiiii genteeeeeeee!

Ontem fui jantar com uma amiga no Outback. Já estava combinado, e como eu sabia que não tinha a menor condição de pedir uma salada, fiz o máximo que podia pra ficar muito light até o jantar.
Começamos nosso happy hour com uma caipisakê de frutas vermelhas cada uma, pra aguentar a espera enorme que tinha naquele restaurante! Sério, ficamos mais de 1 hora esperando pra conseguir uma mesa, então considerando esse tempo ocioso de pura fofoca, somente 1 caipisakê pra cada uma foi uma coisa bem moderada, hahahaha. Aí dividimos os Ribs on the barbie, que é aquela maravilhosa costela de porco com molho barbecue acompanhada de batata frita levemente picante e maçã com canela. Eu tomei um suco natural de abacaxi e depois dividimos um thunder from down under que nada mais é que um sorvete encima de um pedaço de brownie de chocolate e sobre o sorvete, chantily e ainda calda de chocolate.Ufa!!!! Apesar de termos dividido, é um montão de comida!!!



Fica a dica pra um delicioso dia de jacada!

Mesmo ciente da enorme quantidade de calorias e gorduras existentes no prato, não me arrependo nadinha. Eu estava há séculos com vontade de comer tudo o que descrevi acima, exceto o suco hehehehe, e como me controlei super  durante o dia e não faltei na af, guardo na minha cabeça nesse momento, zero culpa! Sei que se eu conseguir balancear o final de semana, esse pequeno "deslize" não afetará em nada o resultado na balança! O único problema seria se eu seguisse com as jacas gigantes nesse findi.... Hummm, melhor não!

Olha só como ficou  meu dia:

6:50 - 1 xícara de água quente com limão.

7:30 - sopa de missô. 14 notas

10:00 - 1 pera. 25 notas

12:40 - 2 colheres de purê de batata e abóbora, 1 bife pequeno, salada de acelga, abobrinha e tomate. 160 notas.

15:50 - 8 morangos. 25 notas.

16:00 - 40 minutos intercalando caminhada leve e moderada na esteira. (plano boa forma julho)

20:30 - jantar no outback. Não tenho a menor noção de quantas notas foram... melhor nem saber...


Até quinta feira fiz 100 pontos no desafio de agosto, e vcs, como estão?

Beijos e um ótimo final de semana.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Olá pessoas lindas e felizes!

Chegamos na quinta feira e eu até agora nenhum deslize, nenhum tropeço da minha parte.  Isso me deixa tranquila e muito motivada pra seguir em frente.
Meu corpo tem respondido bem aos estínulos e já estou me sentindo mais desinchada, o peso na balança já está bem bonitinho, mas vou esperar até segunda feira pra revelar e pra ver se é isso mesmo...
O bolo formigueiro continua lá, e eu ainda nem experimentei. Pretendo comer um pedacinho sim, mas vou pedir ao maridão que quando estiver acabando, que deixe uma lasquinha pra mim. Assim, mesmo se eu quiser repetir, não vai ter mais mesmo!!! Acho que é uma ótima tática pra uma descontrolada feito eu!

Agora gente, preciso de um help, porque eu sou bem perdida. Coloquei a planilha do desafio de agosto no google docs, mas não consigo nem com reza brava deixá-la no blog, num gadget, sabe? Quem puder me " desanuviar", como dizia minha linda vó, agradeceria imensamente!

Gente, acho que a draga vai dar lugar a lady finalmente hein... Olha só como fiz bonitinho ontem:

7:40 - 1 xícara de chá de hibisco e 3 torradas 8 grãos com requeijão light. 65 notas.

10:00 - 1 mexerica. 25 notas

12:30 - 1 colher de servir de penne integral com requeijão light, atum e cebolinha. (receita light, tarefa da semana do desafio de agosto.)Salada de rúcula, mostarda e moyashi. Sobremesa: 1 batom. 189 notas.

16:00 - 1 prato de sobremesa de melancia. 25 notas.

17:00 - 1 xícara de chá de dente de leão.

18:30- 1 colher de servir do pene do almoço, 4 kanis, acelga e abobrinha refogadas com azeite extra virgem. 178 notas.

19:45 - 44 minutos intercalando caminhada lenta e rápida na esteira. ( treino boa forma de julho). Voltei pra casa de escada: 14 andares!

21:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

Total: 482 notas. Ebaaaaaa!!!

Beijos e uma quinta feira bem quentinha!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você é o que você come


Bom dia gente tão linda!!!

Eu mencionei anteriomente que estou lendo o livro "vc é o que come", do programa homônimo que passa atualmente repetindo zilhoões de vezes o mesmo episódio, na Gnt. E hoje vou falar um pouquinho dele porque vale a pena.
Estou amando o livro e já comecei a por em prática na minha vida algumas lições. Na minha humilde opinião, o que a Dra Gillian propõe é muito radical e bem difícl de seguir, afinal ela corta do cardápio sem dó tudo que é gostoso e dá prazer.
Não há uma dieta propriamente dita, mas ela vai te mostrando o caminho pra que vc mesmo monte a sua. Ela chama de dieta da abundância, onde vc come bastante, sem contar as temidas calorias, sem contar as quantidas e a princípio parece bem tranquilizador pra quem tá cansado de ficar anotando tudo o que entra pela boca, porém a alimentação se resume a hortaliças cruas ou cozidas no valor, frutas, sucos esquisitos, chás, legumes e cereais integrais. Aliás tudo o que é refinado é terminantemente proibido por ela! Peixes e aves são permitidos, mas com moderação, leite de vaca e queijos, muito raramente deveriam entrar nesse novo estilo de vida.
Certamente qualquer um que seguir a dieta da abundancia da Dra Gillian vai ser magro ad  aeternum e diga-se de passagem, muito, mas muito saudável mesmo!

Porém, eu, preciso de pequenos prazeres culinários de vez em quando. Adoro uma comida bem temperada e as vezes até apimentada. Aliás, sal, pimenta, e condimentos tb estão na lista das coisas que devem ser banidas pra sempre, segundo ela. Portanto, resolvi filtrar todas as valiosas informações contidas nesse livro e adaptá-las a minha realidade. Ela mesma, a Dra Gillian, admite que se  a gente se mantiver na linha 80% do tempo já tá ótimo pra poder usar os outros 20% pra se deliciar com aquilo que nos dê prazer! A única coisa que pretendo seguir a risca é o dia de desintoxicação, mas isso é assunto para outro post...
Uma coisa fantástica no livro é que ela ensina a identificar possíveis problemas que tenhamos por deficiencia de tal nutriente e onde encontrá-los.  Através da aparencia da nossa língua, por exemplo, dá pra saber se estamos com o estomago fraco, se o baço funciona bem, se falta ferro, vitaminas, enfim... Devo adimitir, essa mulher é demais!!! Fica a dica de leitura...
 Aos poucos vou compartilhando algumas diquinhas tão preciosas que estou adaptando pro meu dia a dia.

Agora, pulando do livro pra vida real, ontem foi mais um dia super comportado e sem nenhum deslize!
Fiz pros meus homens da casa um bolo formigueiro, e não comi nada. Não experimentei nem um pedacinho sequer!!!  Talvez isso seja radical demais, e eu até poderia comer um pedacinho que não afetaria em nada, porém eu me conheço e sei que uma vez que eu tirasse um pedacinho, aquilo poderia virar quase metade do bolo e uma enorme crise e decepção depois! Essa sou eu.... Já que não sei ser moderada, é melhor nem começar!!! Não me arrependo. Não morri e nem fiquei me martirizando. Tomei chá bem quentinho demoradamente sem nem olhar o marido devorando um pedaço grande por sinal!

Então, a terça feira ficou assim:

7:00 - 1 xícara de água quente com limão.

7:40 - meio pão frances com requeijão light e uma fatia fina de peito de peru defumado. 60 notas.

10:20 - 1 mexerica. 25 notas

12:40 - salada de rúcula e mostarda, 2 colheres de arroz integral, 4 colheres de feijão azuki com abóbora e 1 filé de frango pequeno. 180 notas. ( dessa vez não teve chocolate na sobremesa, hehe..)

15:30 - 1 goiaba vermelha. 25 notas.

18:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

18:30 - 2 colheres de sopa de arroz branco com abóbora e cenoura, 1 omelete com queijo, 4 colheres de moyashi e salada de mostarda, rúcula e pepino em conserva. 125 notas.

19:45 - 20 minutos de caminhada leve e 20 minutos de caminhada moderada na esteira. ( boa forma julho)
e mais 14 andares de escada.

21:00 - chá de cardamomo.

21;30 - pé de moleque levitá. 29 notas.

Total: 444 notas. Just like a lady!!!

Beijos e uma quarta feira cheia de energia pra vcs!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Meu corpinho aos 15 anos...Sniff, sniff


Bom dia gente linda!

Uma amiga postou essa foto no facebook no domingo, como é bom relembrar, essa deve ter sido minha primeira viagem sem meus pais e com minhas amigas do colégio. Lembranças a parte, saudades do meu corpitcho aos 15... Se vc ainda não me reconheceu, eu sou a 4 menina da esquerda pra direita, com um biquini branco e azul. Caraca, eu era magrinha, linda! Me lembro que nessa época eu não me achava gorda, mas tinha vergonha das minhas curvas e do quadril desproporcional, mas claro que agente não ganha esses grilos sozinha, sempre tinha um sem noção pra me lembrar esse "pequeno" detalhe na minha anatomia!

É claro que depois de tantos anos de sedentarismo, alimentação errada, depois de um lindo filho, alegria da minha vida e já planejando o segundo, meu corpo jamais voltará a ser lisinho e firme como na foto. Mas que dá saudade, isso dá! Quem já não teve vontade de ser uma mulher de 30, quase 31, abafa, com o corpinho de 15?

Impossível voltar o tempo, e como disse uma amiga minha, o tempo é um grande inimigo das mulheres, estéticamente falando, claro que existe botox e cirurgias plásticas que não existiam antes. Se não dá pra voltar atrás, dá pra melhorar, sempre dá pra melhorar! Essa foto me motivou, me deu mais sangue nos olhos haahaha, a ter força e lervar um dia de cada vez, rumo a um envelhecimento saudável. Não quero ser uma senhora esticadinha de todos os lados. Quero ser naturalmente bonita. A beleza que literalmente vem de dentro, da alimentação certa, das frutas, legumes, verduras, da felicidade e da plenitude de aproveitar e curtir os bons momentos que sempre vão ter espaço na memória, como esse da foto, por exemplo!

Mudando só um tiquinho de assunto: Chegou minha centrífuga juicer, ebaaaaaa! Pronta pra fazer muitos sucos naturebas e espero gostosos!

Preciso contar gente, ontem fui a lady das ladys. Tô muito orgulhosa e muito feliz. Se eu consegui ontem, consigo hoje tb!  Vou contar aqui pra vcs como foi:

7:00 - 1 xícara de aguá morna com limão. ( dica da dra Gillian Mckeith, parece horrível, mas juro que não é! Segundo ela, serve pra limpar os residuos do dia anterior do intestino)

7:30 - meio pão frances com meia fatia de mussarela e 1 fatia fina de peito de peru defumado. 64 notas.

10:00 - 1 caixinha de morango. 50 notas

12:45 - 1 colher de pene com molho de tomate, cenoura e champignon e 2 colheres de mulho cozido com cebola e tomate. Salada de mostarda e rúcula. sobremesa: 1 batom. 138 notas

15:30 - 1 mexerica. 25 notas.

17:00 - 1 xícara de chá de dente de leão sem açucar nem adoçante. ( outra dica da Dra. Gillan! )

18:30 - 1 colher de servir de arroz com cenoura e abóbora, 1 filé de frango grelhado com limão, alho e cebolinha, 4 colheres de broto de bambu, salada de rúcula, mostarda e pepino em conserva. 125 notas.

19:30 - 1 barrinha de pé de moleque da levitá. 29 notas.

19:40 - 44 minutos de esteira intrcalando caminhada leve e rápida ( matéria boa forma julho) e subi de escada 14 andares!!!

Total: 431 notas! Ai que orgulho...

Beijos, beijos, beijos e uma terça feira linda pra todos!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Socorrooooooo, fiquei doida!!!

Olá meninas lindas,

Olha só como são as coisas: Agente resolve mudar, dá aquele up, se mexe, se motiva, é exercício, cuidado com a alimentação, e muita força de vontade. Até que agente chega muito, mas muito pertinho mesmo do objetivo e aí.... Desanda tudo! De repente a gente esquece de todo o esforço que foi feito e começa a pensar que é daquelas magrelas de ruindade sabe? Aquelas que come de tudo e não engorda nem com reza brava? Então, isso aconteceu comigo... Fiquei loca mesmo, só pode ser! Hello, vc tem tendencia a ser gorda, se toca!!! Alguém precisava me falar isso, mas como eu ficaria muito chateada, e com certeza não aceitaria de bom grado o conselho assim tão meigo, então eu mesma me disse isso no sábado depois de comer no café da manhã duas colheres de leite condensado, chocolate e margarina no microondas. É mole galerinha? Brigadeiro no café da manhã! E te digo mais: Escondida!!! O marido tava dormindo e eu tentei fazer o mínimo de barulho possível e rezei pra ele não acordar e ver o que eu tava fazendo!

Depois de comer, me deu um click, eu pensei: " Eu só posso estar ficando loca, mesmo!" Aí tirei a roupa e subi na balança: 51,4kg!!!!  Pra quem não me acompanha a muito tempo pode pensar: " Ah, deixa de ser histérica, 52kg não é nada! Não, é? Claro que sim!!! Eu tenho 1,50m e um quadril que quase não passa na porta! Já tenho 1 filho e minhas gorduras vão todas pra buzanfa e pra barriga, assim mesmo, sem dó! Então amigas e agora amigo, (hahaha que legal!) 52kg fazem toda diferença sim, pro meu nanico tamanho. Com 47,5kg eu tava feliz, me achando a linda! Porque eu deixei isso acontecer, hein? Porque???

No sábado mesmo resolvi fazer um esforcinho e não comer mais nada cheio de calorias e gorduras até o resto do dia. Fiz um almoço bem gostoso e super light, e me mantive forte. Ufa, sábado, check!!!
No domingo, tudo certo, tudo lindo, até o café da tarde... porque depois dele eu comi suspiros. Dizer que comi, é delicadeza, porque devo ter socado pra dentro uns 15 suspiros! Me senti péssima, lógico e parei. Parei por aí!!!  Que coisa, o que há de errado comigo???

Ultimamente só o que eu tenho dito, mas infelizmente não tenho colocado em pratica é: hora de recomeçar!
E é isso mesmo galera. Como do começo, do zero. Oi? Agora vai... Algumas medidas drásticas para voltar a boa forma: Entrei no desafio de agosto da Giovana, comprei o livro da Gillien McKeith, " Vc é o que vc come" e seguindo essa linha comprei uma centrífuga pra fazer muitos sucos e afins... Quando chegar o brinquedinho novo vou fazer 1 dia de desintoxicação da Dra Gillien, depois conto pra vcs como é.
Já comecei a tomar cházinhos digestivos e diuréticos. Agora é isso aí, de volta as folinhas, as frutinhas e a esteira. Agora só de raíva vou provar que posso chegar aos 45kg!!!!
Aí está o selinho do desafio:





 Ahhh, gente, ainda não consigo comentar em alguns blogs... Muito chato isso...

Beijos! E uma ótima segunda feira!