Suando pra chegar lá!

sábado, 24 de setembro de 2011

Morri de Inveja!

Oiêeeeeeeeee!



Gente, preciso contar que hoje eu dei um jeito de pular da cama as 7:30 da manhã, descer na academia e correr muito intercalando com abdominais, flexões e exercícios pro bumbum. O motivo? Além de tentar me redimir por só ter feito af segunda e quarta e por ter comido 2 pedaços de pizza e 2 copos de coca cola ontem a noite, o verdadeiro motivo foi pura inveja da Claudia Leite!

Eis que com a pança cheia e a tv ligada no multishow, assistindo o Rock´n Rio ao vivo, me entra na sala da minha casa um insulto: aquela mulher tem a pachorra de aparecer com aquele corpão maravilhoso e claro pouquíssima roupa pra mostrar tudo e matar a gente de inveja mesmo!

Eu não sabia se enfiava o dedo na goela pra me livrar das calorias ingeridas no jantar ou se cortava os pulsos... Bom, como não sou bulímica, nem ia perder meu tempo me suicidando por coisa tão fútil, fiquei ali na sala, sentada no tapete, degustando meu cálice cheio de pura inveja e procurando algum defeito naquela mulher porque não é possível!!!

Claro que achei defeitos. Primeiro como axé music ou whatever estilo musical ela canta não me agrada em nada, achei um showzinho bem chato, com músicas sem nexo, e uma Claudia Leite fazendo das tripas coração pra não perder muito pras divas do pop internacional... Fora isso... Nada!

Não achei defeito onde queria achar, a verdade é essa! Ela pulava, dançava, se estribuchava, e as pernas não balançavam, NENHUMA celulite se sobressaltou, nenhuma banha fora do lugar. Aliás, aquela mulher nunca vai saber o que é isso! As pernas dela são tão perfeitas que parecem da barbie! Musculosa na medida certa e super feminina. E é por isso tudo que eu Odeio a Claudia Leite!

Então hoje de manhã quando já tinha dormido mais de 1 hora depois do relógio despertar, a imagem dela me veio em mente e eu pulei da cama rapidinho, porque claro que aquele corpinho não é daquele jeito só por genética boa. Ela deve suar e muito a camisa... E é claro que eu sei que não vou ficar gostosa como a Claudia Leite, mas vale como premio de consolação saber que pelo menos estou tentando...

É isso gente linda. Inveja é pecado, eu sei, mas eu sou humana, posso?
Bom findi !

Beijokas bem light!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ups, vomitei...

Oiêeee genteeeeeeeee,

Ontem acordei um pouco enjoada, achei que era fome. Tomei um copo de suco de açaí com granola e caiu mal. Fiquei com uma sensação de peso no estômago. Caiu mal, mas enfim, o dia continuou...  Comi meio mamão papaya no lanche da manhã e o desconforto continuou. Comecei a suar, sentir calor e frio ao mesmo tempo até que chamei o Hugo! E não era o meu marido não... hahahahaha. Vomitei horrores. Passei mal o resto do dia. Consegui almoçar sem colocar tudo pra fora. Até que meu corpo pediu cama e eu tive uma leve febre... O que foi isso minha gente? O mamão não estava estragado, o suco é aquele amazoo  de caixinha super seguro, aliás, um suco caro daquele tem que ter um controle super rígido de qualidade! Ou seja... Dificilmente foi algo que comi.
Meus pais disseram: "Ihhh, tá grávida!!!" Mas sinceramente, a possibilidade é de menos de 1%, já que eu uso o MIRENA e há exatamente uma semana fiz um ultrason pra saber se ele está no lugar certo, e não havia nada de errado com ele.

Hoje acordei melhor. Com o corpo doído, talvez por ter ficado tanto tempo deitada, não sei... Não me senti mal até agora, e já passei pelo café da manhã, lanche e almoço ilesa. Então, vai entender...

Conclusão: Devido ao mal estar geral minha alimentação foi o ó ontem. Comecei bem, mas depois não queria nem pensar em comer mais nada... Fiquei horas e horas em jejum e quando me senti um pouco melhor ataquei um saco de biscoito de polvilho inteirinho. Fiz as contas depois pra saber o tamanho do prejuízo. Foram 592 calorias! Socorrooooooo! No geral não afetou tanto, fiz 1333Kcal de 1210kcal que tenho direito.
Claro que também não consegui dar as caras na academia. Vamos ver se hoje dá. Tomara que eu continue me sentindo bem, porque não queria faltar mais um dia!

Mas mudando de assunto agora: Dia lindo, chegada da primavera... Bora ficar lindonas nas roupitchas da estação?

Ps: Tem alguns blogs que eu adoraria comentar mas não consigo. Se na configuração de comentários entrasse comentário anônimo pelo menos ou se fosse em pop up, daria certo...
É uma pena porque essas meninas sempre tem posts tão legais...
Então meninas lindas, eu sempre visito o blog de vcs e nunca consigo deixar umas palavrinhas:
Marluce, Bruna Melissa, Rosangela Souza, são as que eu me lembro agora... Desculpem meninas, não que eu não queira comentar, é que eu não consigo mesmo!

Beijos e uma linda sexta feira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cerveja e exercício físico.

Oiêeeeee gente linda, magra e feliz!

Na sexta feira, após suar bastante na academia, meu maridão mandou pra dentro 2 latinhas de cerveja. Eu dei risada e disse que não adiantava nada... Pois bem, hoje ele me ligou no trabalho pra provar que eu estava errada, e o post de hoje é inspirado nele!

Foi feita  uma pesquisa científica de especialistas em nutrição, fisiologia e medicina da Universidade de Granada, na Espanha, sobre o consumo moderado de cerveja após os exercícios físicos como fonte de hidratação diária.

Segundo o estudo, os componentes da cerveja  ajudam na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento e também favorecem a prevenção de dores musculares.

Entende-se como consumo moderado 3 tulipas de 200ml para homens e 2 de 200ml para mulheres. E até que é bastante, minha gente!

A conclusão do estudo foi de que a bebida permite recuperar as perdas hídricas, fadiga e mal estar, tão bem quanto a água! O estudo destaca ainda que a cerveja contém substratos metabólicos que substituem algumas substâncias perdidas durante o exercício físico como aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes.

Mas, apesar desta defesa do consumo da cerveja, os pesquisadores espanhóis afirmam que o consumo nunca deve passar da moderação, porque o excesso de álcool não se metaboliza e, por isso, afeta o sistema nervoso central.
Viu galera que curte uma cervejinha?! Arriba, abajo, al centro y pa dentro!

Marido, essa foi pra vc! Love You!

Na minha vida não muda nada, já que eu não gosto de cerveja. Quando vão realizar um estudo desses com a caipirinha de sakê ou a smirnff ice, hein???

Ontem fiz tudo bonitinho: só consumi 1010 kcal das 1210 da minha cota. Não consegui dar aquela corridinha porque não deu tempo, mas hoje sem falta, bato o ponto lá na esteirinha da academia!

Beijos e um lindo dia!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Provei e viciei!

Oiêee,

Ando muito "experimentadeira" ultimamente e quando vi esse suco de açaí na prateleira do mercado resolvi provar. Já tinha lido sobre ele na boa forma, então pensei: porque não?
O suco é muuuuuuito gostoso! Pra quem gosta de açaí, claro. O problema é que é meio carinho, pelo menos eu acho, custa R$10, 31. Já aviso que é calórico, bastante calórica tendo em base uma dieta de perda de peso. São 166kcal em 1 copo de 200ml.
Acho que vale a pena pois é muito nutritivo, tem omega 3, omega 6, antioxidantes e tra lá lá...
Eu tomo no café da manhã com 1 colher de granola, ou a noite,  antes de malhar.
Quem quiser se aventurar, fica a dica!

Mudando de assunto, mas nem tanto: Eu já tinha percebido no bolso o quanto é caro incluir hábitos saudáveis na alimentação. Claro, se vc ficar no trivial alface, tomate, pepino, repolho, maça, banana e pêra, não vai mudar muita coisa no seu orçamento. Porém esses produtos mais elaborados, diet e light, orgânicos e afins são bem mais caros que os tradicionais. É só reparar na prateleira de suco dos supermercados. A diferença de um suco tradicional para o de soja é grande e a água de côco então? Sai entre 6 e 7 reais. Socorro???

Ontem, no msn, li que no Brasil esses produtos custam 83% mais que os tradicionais. E que a maioria dos brasileiros tem vontade de consumi-los mas não o faz por conta dos preços! Segundo a pesquisa, nos outros países da america latina, a linha esses produtos são 53% mais caros que os outros. E aí Brasil, porque aqui é tão mais caro?

Aproveitem a linda terça feira ensolarada!

Beijos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Balanço da semana

Oiêeeeeeeeee!

Updates do final de semana: Não fui a festinha de criança do sábado. Meu filho disse que não queria ir. Economizei na coxinha e brigadeiro, mas por outro lado, comemos no Mc donald´s. Comi um big mac e batatinhas médias, sem suco ou refrigerante. Até ia ótimo. Só estava passando 200 calorias da minha cota diária... Mas eis que eu resolvo fazer um bolo maravilhoso! Parei de contar no bolo... Imagino que eu deva ter consumido entre 1800 e 2000 calorias isso só no sábado!
No domingo comi pipoca, o bolo, e comida japonesa. Jaca Mor!  Mas nada de chorar sobre a jaca derramada! O jeito é economizar nas calorias essa semana. Tudo vai dar certo no final!

Tenho uma visão positiva dessa semana que passou.  Consegui ir na academia 3 vezes: terça, quarta e sexta.
Me alimentei bem, provei coisas novas e a jaca do final de semana que começava na sexta, começou só no sábado!

Conclusão da dona Balança: 48,6kg, o que nos dá um relacionamento bem tranquilo!

Ah, maridão lindo começou fazer AF tb! Estou super orgulhosa dele. Ehhhhhhhh.

Beijos e um ótimo começo de semana!

sábado, 17 de setembro de 2011

Passei pela sexta feira sem jaca!

Oiêeeeeeee!

O dia tá lindo, é final de semana, estamos todos bem e cheios de saúde. Mil motivos pra sorrir!
Vim aqui atualizar vocês. Fiz o estrogonofe ontem e consegui comer só aquele pouquinho que tinha descrito aqui no post de ontem. Foram só 359, 67 kcal no jantar! Me deu aquela mega vontade de repetir o prato, mas pensei na festinha de criança que tenho hoje a noite, e no rodizio de japa com uma amigona amanhã, e respirei fundo, peguei meu pratinho de sobremesa, deixei na pia e corri pro facebook pra registrar o que tinha comido! A vontade passou e depois de 1 hora desci na academia e dei uma tostada nas calorias correndo na esteira e fazendo abdominais! Fiz a phyna, minha gente, que orgulho! E olha que o estrogonofe, modestamente tava mara! O marido bateu dois pratões!

Ontem fechei em 1216,07 Kcal da minha cota de 1231 proposta pelo emagrecendo express. Tá dentro, e eu comi um suflair de 30g de sobremesa e 1 colher de doce de leite havana delicia demais no lanche da tarde. Na ceia ia comer uma barra de fibras de 90 calorias e ia acabar ultrapassando a cota, mas aí fiz as contas e vi que dava pra comer 1 colher de lio fruit e 1 castanha do pará. Por isso eu digo: Planejamento e informação é tudoooo!

Papai do céu me dê forças pra resistir as delícias da festinha mais tarde... Se bem que é de um coleguinha da escola do meu filho, não conheço ninguém, nem pega bem sair atacando tudo o que vier pela frente, né?! hahahahahaha.

Beijos e bom findi a todos.
Carpe Diem!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu provei e gostei!

Olá magrinhos e magrinhas,

Chegou mais uma sexta feira ehhhhhhhhh!
Hoje pra fugir da mardita pizza, resolvi fazer estrogonofe pro jantar. Já calculei no emagrecendo express do facebook (mega viciada!) quanto devo comer pra não pesar na consciência e nem na balança e pasmem galera, não é tão mal assim!!! Como diz o Dr. Alfredo Halpern, não vamos "demonizar" os alimentos... Bom olha só minha continha:

- 2 colheres de sopa de estrogonofe de carne: 145kcal.
- 3 colheres de sopa de arroz branco: 76kcal.
- 2 colheres de sopa de batata palha: 164 kcal.

Total - 385 kcal. Viram só? Não dá pra se empanturrar, mas dá pra matar a vontade sem ficar neurótica!

Mudando um pouquinho de assunto me aventurei nas prateleiras do supermercado e acabei experimentando umas coisinhas, adorei! Fica a dica, quem quiser provar tb!



Recomendo super! Adorei! É crocante, bem docinho mesmo, e ao mesmo tempo azedinho! o pacotinho tem só 40g, mas eu tenho levado pra comer no lanchinho da manhã, 1 colher dessas frutinhas e 1 castanha do pará. Parece pouco, mas juro que não sinto fome até a hora do almoço!

Lio Fruit é fruta liofilizada, é uma tecnologia que mantem todas as caracteristicas originais da fruta, como vitaminas, sais minerais  e proteínas, só tira mesmo a água! É meio carinho, mas vale a pena!

É o famoso miojão, só que é integral e orgânico. Tem um pouco menos de sódio que a versal original dessas marcas que estamos acostumadas a comprar, mas mesmo assim, ainda é uma porrada de sódio.
Achei um pouquinho amargo, mas com queijo ralado fica gostoso. Outro dia comi só metade do pacotinho, porque um inteiro me deixou com aquela sensação de que tinha comido um boi. Hahahaha, sensação de saciedade garantida, gente! Vale a pena quando vc tá sem tempo, sem muitas opções... Pica um tomatinho e manda ver!

Esse capuccino foi a cereja do bolo dos "experimentos" da formiga que vos fala. Muiiiiiiito gostoso, e olha, sem " demonizar" hahahaha. Uma xícara tem só 90 calorias! Perfeito pra um lanche ou ceia, quando a vontade de doce pega a gente de jeito!

Por hoje é isso garera rinda do meu coração!

Beijos e bom final de semana!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escolhas inteligentes

Um século depois....

Olá amigos da rede globo, tudo bem com vcs? Sumida denovo, eu sei... Não vou inventar desculpas. A verdade é que me bate o desanimo de vez em quando. Foram dias de blackout intelectual, dias em que vc não tem nada a dizer, sabe? Ou pelo menos não tem a menor vontade de falar nada... Credo!!! Xô baixo astral!!!

Tudo tranquilo por aqui, e eu continuo aquela mesma de sempre... Um dia se esbalda e jaca, no outro conta as calorias, uma semana se mata na academia, na outra, se aparecer por lá 1 ou duas vezes é muito! É... Tá faltando constância na minha vida, eu sei...

O fato é que a balança tá estabalizada pela lei da compensação: Se um dia come demais, no outro coma só o necessário pra não cair dura. Hahahahaha. É mais ou menos isso...

Ontem, o "Bem Estar" foi sobre escolhas inteligentes. O que me fez fazer uma retrospectiva e reavaliar as minhas escolhas. O programa era sobre doces, que tipo de doce escolher na hora que bate aquela vontade maluca por açucar. Aliás, abrindo um parentesis aqui, o Dr. Alfredo Halpern, que é um dos consultores do programa, disse que temos a mania de "demonizar" o açúcar. Que na verdade se tivermos bom senso e fizermos as escolhas certas, o docinho ou o chocolatinho são alimentos como qualquer outro, é só saber dosar! Eba! Já virei fã desse cara! Finalmente um médico que não é radical e não recrimina meus chocolatinhos diários!

Enfim, voltando do parêntesis, na minha vida, essas escolhas vão além dos doces. Desde de fevereiro, quando eu comecei essa luta, essa mudança de estilo de vida, fui fazendo trocas que pra mim foram ótimas e deram super certo.

Exemplos: leite desnatado com achocolatado light, economiza nas calorias e não perde em nada em sabor pra versão normal! Caixa de bombons e barra de chocolate que eu eventualmente atacava, foram trocadas por 1 batom, assim mantenho o chocolate no cardápio, mas economizo nas marditas calorias. Arroz branco que ainda como, mas sempre que dá, troco por arroz integral ou sete grãos. É mais calórico, porém é muito mais saudável.
 Incluí frutas, frutas secas, iogurte desnatado e com lactobacilos, chás que eu não tomava nem com muita reza ou com muita porrada. Fast food que era coisa rotineira agora virou raridade, 1 vez a cada dois meses, mais ou menos. Pipoca que eu amo e comia todos os domingos, como 1 ou 2 vezes no mês. Pizza sagrada de toda sexta feira, tb passou a ser item pra 1 ou 2 vezes no mês. Sem contar as verduras e os legumes que não passavam nem perto do meu prato, agora ocupam metade dele diarimante, pelo menos no almoço.
Enfim, as lista é longa. Mas fico orgulhosa e feliz em ver quanta coisa mudou na minha alimentação em apenas 7 meses. E quanta coisa ainda vai mudar, pois estou super aberta a experiências... Hummm. hahahahaha! Mas sério, escolho essa vida pra sempre, a vida de escolhas e trocas inteligentes!

Um lindo dia!

Beijos