Suando pra chegar lá!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Continuo tentando

Depois do "saculejo" daquela foto, resolvi por na cabeça que PRECISO fazer alguma coisa.
Vou voltar a correr. Mesmo que na esteira, mas vou. No domingo mesmo já desci na academia do prédio e consegui apertar o passo. Fiz só meia hora, mas arrisquei um 20 minutos de trote.
Planejei minhas refeições e estou fechando entre 1000 e 1200kcal por dia.

Continuo indo na academia. Exceto ontem, que não tinha nenhuma esteira livre, e como bicicleta pra mim só ao ar livre ou se for pra queimar tudo no spinning, acabei voltando pra casa de mal humor! Pra não perder a viagem totalmente subi os 14 andares de escada. Affff! Cheguei "esbaforida" e com coração saindo pela boca, mas cheguei!
Hoje fiz 40 minutos de esteira e 30 minutos foram de trote a 7,5km/h e nessa brincadeira a esteira marcou 5km percorridos wooohoooo!!!

Bom, muita coisa tem que ser repensada pra que essa mudança aconteça, mas a principal é na minha cabeça. Preciso de uma lavagem cerebral. Preciso que meu cérebro faça meu corpo acreditar que nem tudo se resume em comer, que eu não  pense em brigadeiro, sonho de valsa, pettit gattoau, ribs on the barbie do outback e rodízio de comida japonesa como se fossem a melhor coisa do mundo, e o mais importante: que deixar de comer essas coisas não é assim tão terrível e que não deve ser um sacrifício. Complicado né? Pra mim é. Eu consigo me alimentar bem, consigo incluir frutas, verduras , legumes na alimentação, e nem é tão ruim, mas eu não consigo deixar de pensar em todas as delícias e tentações que estão aí em toda a parte. E isso é cabeça de obesa, embora eu não seja uma, mas se continuar nesse andar da carruagem, pode acontecer!

Meu filho de 4 anos me disse que eu tô barriguda. Criança não mente. Logo estou barriguda mesmo!
Vou estabelecer metas, prazos e mini recompensas nada de comer pra que a coisa fique mais atrativa.

Bom, é isso... Continuo aqui. E tentando!

2 comentários:

Fernanda Abigail disse...

Hola prima!!!
Infelizmente temos os mesmos dramas em comum :S
Entendo bem o que está passando... desde a última vez que nos vemos, acabei de passar por esse mesmo episódio pela segunda vez. Há aproximadamente 7 semanas retomei as rédeas. Planejei e refleti por 3 semanas. Tudo isso tentando me convencer de que precisar me controlar mais uma vez e retomar os exercícios. Optei pela nova dieta da proteína publicada na Boa Forma de junho. Recomecei de um jeito hard core. O que foi uma tortura por 3 dias virou sucesso. Incrivelmente, pela primeira vez na minha vida estou sem obsessão por carboidratos. Sim, costumava ser uma “Carb Queen”! Hahah A dieta que prometia 7k em 14 dias foi um tanto mentirosa, mas os benefícios da proteína de alto valor biológico para controlar o apetite e os picos de insulina pela falta de carboidrato foram muito bons. Passei 1 mês só na dieta sem exercícios e perdi 5k. Quinta-feira retrasada retomei os exercícios... e já foram mais 1,5k. Já comecei a adaptar a dieta com bom senso, de acordo com tudo que já acumulei de conhecimento em nutrição e com meus objetivos na academia. Quero ganhar massa muscular! Continuo consumindo o whey protein depois dos treinos... é impressionante como já vejo as mudanças super rápidas na pele e no tônus muscular. Estou resistindo bravamente as tentações aos finais de semana e festas que aparecem quase sempre! Tudo com muito equilíbrio e sem perder o foco. Também estabeleci “datas especias” para me ajudar no foco... Novembro feriado no Rio, Dezembro 1 casamento, Janeiro 2 casamentos (1 deles sou madrinha e quero aparecer muito bem no vestido amarelo que estou idealizando por aqui! Hahaah)
De verdade, to sentindo que agora vou até o fim!!!! Que cheguem os 56K!!!! Que cheguem as corridas de rua!!! Que permaneça o bem-estar e a alegria de estar sob controle e saber que o alimento tem o papel de nutrir o corpo ao invés dos sentimentos do dia a dia!!!
Força na retomada e SUCESSO!
Bjs,

Fernanda Abigail disse...

Ah, veja este outro blog aqui... uma verdadeira inspiração:
http://www.romassoterapeuta.com/p/meu-emagrecimento.html