Suando pra chegar lá!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estou com anemia!

Olá gente linda!



Ontem minha médica me disse que eu estou com uma "discreta" anemia.
Fiquei revoltada porque nunca em 31 anos de vida comi tanta variedade de verduras, legumes e frutas! Sempre como brocolis, feijão e folhas verdes escuras. Não entendo!
Ok! Sem reclamar, o negócio agora é solucionar o problema. Vou tomar o remedinho com suco de laranja pra absorver melhor 2x por dia, antes do almoço e antes do jantar.
O duro é aguentar as pessoas dizendo: " Tá vendo, falei que vc tava comendo pouco..." Viu só que dá ficar sem comer.."
Decidi que tenho que procurar uma nutrologa, ou uma nutricionista pra poder me ajudar a ajustar direitinho as quantidades no meu cardápio. Li que uma mulher adulta precisa consumir 15mg de ferro por dia. Tá, mas o que especificamente significa isso? Quanto de brocolis, feijão, carne vermelha e folhas verdes escuras tenho que comer por dia pra não ficar anêmica?  E outra, além disso, é preciso equilibrar o consumo de alimentos que tenham zinco, fosforo, iodo, sódio, potássio, magnésio.... Deus, é muita coisa pra uma leiga loca como eu querer fazer sozinha!!! Porque se a falta deles é prejudicial, o excesso tb pode ser!
Agora tá tudo explicado né gente: a queda de cabelo, os enjôos, tontura, desânimo, dificuldade em respirar...
Meninas, fica aqui meu alerta: Procurem um médico, façam os exames, busquem o equilibrio. Tudo em nome da saúde!


Beijos e uma quarta feira linda pra todos!

7 comentários:

Bel do Lu disse...

Eita, melhoras! Mas é chato mesmo, as pessoas ficarem falando com cara de "eu tinha razão". Bom, eu procuro seguir o que minha nutri recomendou. Espero estar fazendo certo.

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Ninguém merece anemia, eu estou tão acostumada com ela, já faz parte da minha vida a anos, kkk. Já perdi as contas de quanto ácido fólico tomei na vida.
Bora comer bife de figado, beterraba, brócolis, pinhão, kkk
Amiga te desejo uma linda quarta, grande beijo e fique com Deus

Vanessa Sintonia disse...

Oi amiga,
Cisa chata isso heim... eu já tive anemia quando era adolescente, tomava muito suco de laranja com beterraba, é tri bom para anemia e é gostoso.
bjs e melhoras

Gina disse...

Oi!!!Melhoras para vc!
Eu tb estou com o mesmo problema e fiz as mesmas perguntas que vc.É um conjunto de tantas coisas que fazem a gente chegar a essa deficiência,que é complicado.Eu te entendo....
Um beijo e fica bem!

Roberta Zero Cal disse...

Micha, ui... anemia, te cuida menina. Mas uma dica que eu te dou, não conta para ninguém assim não precisa ficar ouvindo tudo isto que vc citou hehehe.
Quanto a febre da filhota, sabe que o médico que ela foi na segunda feira falou mais ou menos isto que vc comentou sobre seu filho, um vírus que só dá febre. Mas como está no terceiro dia eu resolvi levar novamente no Pronto Atendimento, com outro médico.
Obrigada pela força.

Beijos

Pollyanna disse...

Oi Micha, ficar fazendo esse calculos dos nutrientes é complicado mesmo.
Sobre a anemia, cuida direitinho enquanto ela tá discreta.
Eu nunca tive anemia na vida, acho que sempre comi muito.
Beijos

Marluce Silva disse...

Oi, Micha, se cuida! Eu tb tenho anemia, sempre tive rsrsrsrs, estou , inclusive precisando refazer os exames, pois estou com uma queda de cabelo daquelas, tb depois de 16 kilos a menos, apezer de nunca ter comido tanta verdura e fruta, mas... vai saber né? Nosso organismo é complicado mesmo, o jeito é contar com os especialistas. Bjs e melhoras!