Suando pra chegar lá!

domingo, 9 de setembro de 2012

Momento "acooooorda meninaaaaaaaaa"!


Só tenho uma coisa a dizer: Como eu me deixei chegar nisso????
Depois de ter conseguido emagrecer quase 10 kilos e estar ótima com o espelho, depois de ter aprendido a comer melhor e pego gosto por exercícios. Bem, gosto, não é bem a palavra, mas enfim, depois de ter incluído na minha rotina pelo menos 4 vezes na semana atividade física, de ter cortado refrigerante e reduzido super os doces da minha vida. Como, meu Deus? Como isso foi acontecer???
Será que eu esqueci como me sentia bem, será que eu esqueci como era bom vestir uma roupa e me sentir ótima nela, ou será que eu pensei que tinha me convertido numa pessoa magra de ruim, daquelas que comem o planeta e não engordam???
Sei lá, deu um tilt na minha cabeça, pelo jeito. Só pode ser!
Essa foto de 2011 foi tirada no aniversário da minha grande amiga. Essa calça jeans era "nova", fazia uns 2  ou 3 meses que eu tinha comprado e ela já estava larga nesse dia. Essa mesma calça jeans hoje, tá tão, mas tão apertada que eu tô vendo a hora do zíper explodir!!!
A foto de 2012 foi tirada no aniversário dessa mesma amiga, ou seja, um ano cravado. E olha isso! Quem é essa pessoa? Quem é essa velha? Tô parecendo uma velha. Olha só a pose de velha, tentando esconder a barriga com os braços... E aliás, olha o tamanho desses braços!
Peguei essa maldita foto no facebook da minha amiga aniversariante, eu estou apenas no fundo, nem era pra ter saído, mas enfim, quando me vi ali, bateu uma decepção, uma tristeza... Como eu deixei isso acontecer? Como???
Comendo, é lógico!
Estava aqui pensando: "Nossa, parece macumba, olho gordo, inveja, sei lá... Porque desde o começo do ano que eu tô tentando me controlar, tentando trazer de volta a academia pra minha vida, e nada! Começo na segunda de manhã e na hora do almoço já desisti. E os ataques de compulsão ferozes, então...."
Foi só um pensando idiota mesmo, de gente incapaz que quer procurar em terceiros o motivo do seu fracasso. Então não. Não é macumba, não é inveja e muito menos olho gordo. É COMIDA, CHOCOLATE, FALTA DE VERGONHA NA CARA e DESLEIXO!!!

Me sinto péssima, mas espero que essa foto sirva como uma mola pra me impulsionar pra cima, porque desse jeito não dá pra ficar. Fico imaginando que meu marido não merece ter isso na cama, que eu não mereço ver isso no espelho... É triste, é pequeno, fútil, mas me faz mal, me faz querer me esconder, esconder meu corpo. Esse final de semana na praia não consegui tirar o vestidinho e ficar de biquine, não entrei no mar. Tem gente mais gorda. Tem. Mas eu não consigo.
Meu marido diz que eu tenho uma imagem distorcida de mim mesma, mas mesmo a imagem que eu tinha de mim não parecia com isso dessa foto, de jeito nenhum... Ou seja, a foto tá muito pior do que a imagem que eu fazia do meu corpo.

Estou cansada de tantos recomeços. Preciso de uma mudança radical e definitiva. Preciso de força, muita força! Força na perucaaaaa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Micha, não exagere, não esta gorrrrrrrrda. Certamente com aluna kg a mais do que em 2011, mas nada de pânico! Vamos correr atras do prejuízo, preciso emagrecer mais 8kg....afff
Michele

Bel Manjericão disse...

Oi, Micha. Negócio e pegar firme mais ainda e voltar os números. Conseguiu uma vez, consegue de novo mas que fique atenta. Minha nutricionista disse que nosso corpo leva cerca de uns três anos para entender que está magro (alguns menos, depende), mas enquanto isso não acontece ele tem em sua memória que perdeu alguma coisa e vai tentar recuperar, por isso é fácil engordar de novo, se a gente ficar no automático e não se vigiar. Tem que trabalhar, sim, sem ficar sofrendo, mas não deixar a peteca cair. Vamos nessa, fazer essa calça voltar ao normal!