Suando pra chegar lá!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cerveja e exercício físico.

Oiêeeeee gente linda, magra e feliz!

Na sexta feira, após suar bastante na academia, meu maridão mandou pra dentro 2 latinhas de cerveja. Eu dei risada e disse que não adiantava nada... Pois bem, hoje ele me ligou no trabalho pra provar que eu estava errada, e o post de hoje é inspirado nele!

Foi feita  uma pesquisa científica de especialistas em nutrição, fisiologia e medicina da Universidade de Granada, na Espanha, sobre o consumo moderado de cerveja após os exercícios físicos como fonte de hidratação diária.

Segundo o estudo, os componentes da cerveja  ajudam na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento e também favorecem a prevenção de dores musculares.

Entende-se como consumo moderado 3 tulipas de 200ml para homens e 2 de 200ml para mulheres. E até que é bastante, minha gente!

A conclusão do estudo foi de que a bebida permite recuperar as perdas hídricas, fadiga e mal estar, tão bem quanto a água! O estudo destaca ainda que a cerveja contém substratos metabólicos que substituem algumas substâncias perdidas durante o exercício físico como aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes.

Mas, apesar desta defesa do consumo da cerveja, os pesquisadores espanhóis afirmam que o consumo nunca deve passar da moderação, porque o excesso de álcool não se metaboliza e, por isso, afeta o sistema nervoso central.
Viu galera que curte uma cervejinha?! Arriba, abajo, al centro y pa dentro!

Marido, essa foi pra vc! Love You!

Na minha vida não muda nada, já que eu não gosto de cerveja. Quando vão realizar um estudo desses com a caipirinha de sakê ou a smirnff ice, hein???

Ontem fiz tudo bonitinho: só consumi 1010 kcal das 1210 da minha cota. Não consegui dar aquela corridinha porque não deu tempo, mas hoje sem falta, bato o ponto lá na esteirinha da academia!

Beijos e um lindo dia!

10 comentários:

Fernanda Abigail disse...

Oi prima! Tudo bem?
Incrível esse estudo! Essa é nova para mim! Agora, vou me perdoar se rolar uma ou duas doses da bebida.

Deixa eu te passar o update. Já perdi 6,5k. Estou super feliz! E mais feliz ainda, porque coloquei a rotina de exercícios de vez na minha vida, não faltei nem um misero dia! Estou há 3 meses no pilates (3x na semana) e na 5ª semana de esteira (2x), com treino intervalado, que agora ganhou um upgrade com base na matéria da Folha.

Leia e veja se não vai gostar. Suar 30m de maneira inteligente na esteira basta!: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/976013-estudos-mostram-que-passar-horas-malhando-pode-ate-engordar.shtml

Boa sorte ai!
Bjs,

Gisela disse...

Micha,

Achei esse estudo bem estranho, pois a cerveja é muito calórica...como não bebo, isso não vai me afetar em nada...

Vc se comportou como princesa, hein? quando não malho, também tento fazer isso, mas é difícil...

Bjs

Bruna Melissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Melissa disse...

Amiga passando pra te desejar uma otima quinta feira
bjuss

Bel Manjericão disse...

Hehehehe! Não vou consumir cerveja depois do exercício por causa desse estudo! Vou na água mesmo, nos sucos...

Dieta e Prazer - Mey disse...

Obrigado flor

eu tbm amei o shortinho, estão

cheios de modelitos fofo na C&A

beijosssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Obrigado flor

eu tbm amei o shortinho, estão

cheios de modelitos fofo na C&A

beijosssss

Bibi disse...

Oi flor!!!

Meus amigos postaram esse estudo no facebook essa semana! todos adoraram, né. Mais um motivo pra botar pra dentro... hahaha. Mas eu acredito que álcool não pode correr solto... eu adoro um sake, uma smirnoff ice como vc disse! E até mesmo uma cervejinha as vezes... mas como reposição hidrica, acho dificil. Alcool inibe o ADH, como é toxico acaba forçando a eliminação de água, que desidrata se não bebermos bastante água junto... então, fiquei confusa com essa pesquisa! hahaha, acho que é só mais desculpa pro povo beber cerveja depois de malhar mesmo! huahuahua...

Adoro vir aqui!!! Você tá demais, sempre abaixo das calorias do dia! Tá mandando bem!

Beijocas!!

MeL disse...

hahahaha... é cerveja pra mim tb tem passagem livre! Eu gosto de batidas, mas isso não pode mesmo! rsrsrsrs

Silvia Helena disse...

Eu gosto de uma cervejinha no fim de semana, mas troquei pela vodka, ja que cerveja aumenta a barriga né! Pelo menos ~e o que dizem. Deveriam mesmo fazer um estudo desses com a sminorff ice mesmo! rsrs. Eu descobri no amigo google que uma garrafinha de sminorff ice 275ml tem 184 kcal. Quando quero beber ela no fim de semana diminuo as calorias na alimenta~c"ao durante a semana e principalmente no dia que vou beber.