Suando pra chegar lá!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escolhas inteligentes

Um século depois....

Olá amigos da rede globo, tudo bem com vcs? Sumida denovo, eu sei... Não vou inventar desculpas. A verdade é que me bate o desanimo de vez em quando. Foram dias de blackout intelectual, dias em que vc não tem nada a dizer, sabe? Ou pelo menos não tem a menor vontade de falar nada... Credo!!! Xô baixo astral!!!

Tudo tranquilo por aqui, e eu continuo aquela mesma de sempre... Um dia se esbalda e jaca, no outro conta as calorias, uma semana se mata na academia, na outra, se aparecer por lá 1 ou duas vezes é muito! É... Tá faltando constância na minha vida, eu sei...

O fato é que a balança tá estabalizada pela lei da compensação: Se um dia come demais, no outro coma só o necessário pra não cair dura. Hahahahaha. É mais ou menos isso...

Ontem, o "Bem Estar" foi sobre escolhas inteligentes. O que me fez fazer uma retrospectiva e reavaliar as minhas escolhas. O programa era sobre doces, que tipo de doce escolher na hora que bate aquela vontade maluca por açucar. Aliás, abrindo um parentesis aqui, o Dr. Alfredo Halpern, que é um dos consultores do programa, disse que temos a mania de "demonizar" o açúcar. Que na verdade se tivermos bom senso e fizermos as escolhas certas, o docinho ou o chocolatinho são alimentos como qualquer outro, é só saber dosar! Eba! Já virei fã desse cara! Finalmente um médico que não é radical e não recrimina meus chocolatinhos diários!

Enfim, voltando do parêntesis, na minha vida, essas escolhas vão além dos doces. Desde de fevereiro, quando eu comecei essa luta, essa mudança de estilo de vida, fui fazendo trocas que pra mim foram ótimas e deram super certo.

Exemplos: leite desnatado com achocolatado light, economiza nas calorias e não perde em nada em sabor pra versão normal! Caixa de bombons e barra de chocolate que eu eventualmente atacava, foram trocadas por 1 batom, assim mantenho o chocolate no cardápio, mas economizo nas marditas calorias. Arroz branco que ainda como, mas sempre que dá, troco por arroz integral ou sete grãos. É mais calórico, porém é muito mais saudável.
 Incluí frutas, frutas secas, iogurte desnatado e com lactobacilos, chás que eu não tomava nem com muita reza ou com muita porrada. Fast food que era coisa rotineira agora virou raridade, 1 vez a cada dois meses, mais ou menos. Pipoca que eu amo e comia todos os domingos, como 1 ou 2 vezes no mês. Pizza sagrada de toda sexta feira, tb passou a ser item pra 1 ou 2 vezes no mês. Sem contar as verduras e os legumes que não passavam nem perto do meu prato, agora ocupam metade dele diarimante, pelo menos no almoço.
Enfim, as lista é longa. Mas fico orgulhosa e feliz em ver quanta coisa mudou na minha alimentação em apenas 7 meses. E quanta coisa ainda vai mudar, pois estou super aberta a experiências... Hummm. hahahahaha! Mas sério, escolho essa vida pra sempre, a vida de escolhas e trocas inteligentes!

Um lindo dia!

Beijos

3 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Vixi que andei sumida tbm, além de várias coisas pra fazer a falta do que falar tbm andava me assolando. Ainda estou meio devagar, não tenho muitos assuntos diários, mas to indo, as ezes apareço, kkkk.
Quanto as trocas, aqui é complicado, tenho me mantido com as compensações mas continuo me permitindo comer umas bobagens. Pra falar a verdade essa vidinha de manter peso é um saco, kkk.
Amiga te desejo uma maravilhosa quinta.
Um grande beijo e fique com Deus

Bruna Melissa disse...

Amiga to passando pra avisar que estou de volta ao meu blog.Obrigado pela força .
Bjuss

Bibi disse...

Nossa, perdi o programa! Em geral eu vejo o Bem Estar, mas quarta eu trabalho 24h! Que pena... Fiquei feliz foi de ler as coisas que vc já mudou nesse tempo! Eu desde pequena gosto de legumes, verduras, sempre comi de tudo. O que inclui, doces, salgadinhos, de tudo mesmo coisas ruins e coisas boas! hahaha... Então só tive que aprender a cortar as ruins mesmo. É uma "mudança" menor, mas acho que é tão sacrificante quanto...

Que bom que voce está de volta!! Vamos continuar nessa estraadaaa looonga... (que nunca acaba!) hahahaha, Beijocas!!!!