Suando pra chegar lá!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

apologia a obesidade


Buenas,

Alguém já assistiu o programa Tabu na National Geografic? Recomendo caso tenham oportunidade os temas são ótimos e super polêmicos. O que eu assisti ontem foi sobre obesidade. Fiquei chocada!
Contrapondo com os padrões de beleza de estática da magreza como sinal de status e saúde, estavam o grupo de obesos que são completamente satisfeitos com a imagem no espelho e com a auto estima muito em dia. Teve desde de concurso "algo mais" onde as "gordinhas" são julgadas não só pelo talento e beleza como tb por suas atitudes e conhecimentos gerais... Até bizarrices como agencias de encontros de namoro e sexo para admiradores de obesas. Ah tb mostraram uma "balada" ocasional só para obesos e "simpatizantes".

Ok, essas pessoas se amam e se aceitam como são, e isso é ótimo. Porém dizem não estar preocupados com a saúde e todos os problemas que a obesidade possa trazer pois se sentem saudáveis!

Um médico deu um depoimento dizendo que 2/3 da população dos estados unidos é obesa, mas que é mais fácil, no andar da carruagem, que toda a população esteja na mesma condição, do que essas pessoas se conscientizarem e emagrecerem. Triste...

Uma mulher deu um depoimento dizendo que ela se sente linda e sexy e além de tudo muito saudavel e que se está assim agora é culpa de dietas erradas que  fez ao longo da vida, pois, segundo ela, perdia 10 e engordava 15, perdia 15 e engordava 24, e assim vai... Ela faz tem muitos encontros com homens magros que gostam de sexo com  gordas e tb tira fotos pornográficas. Apesar do médico dizer que a "batata dela tá assando" ela discorda e se diz feliz assim do jeito que é. Então tá... Cada um sabe o que faz de sua vida ...

Engraçado que ontem mesmo, antes de assitir o Tabu, eu vi na internet uma mulher que quer chegar aos 350 kilos, não me lembro porque, mas tem grana de premio no meio, e ela mantem um site, onde as pessoas pagam 7,50 dolares por dia para ve-la comendo!!! A filha dela de 4 anos é responsavel por comprar suas refeições mega calóricas e levar até essa loca na frente do computador! E pasmem: Ela lucra 100 mil dolares por ano com isso! Belo exemplo pra sua filha. Pobre filha que vai ter que correr com a mãe pro hospital quando ela tiver um ataque cardíaco!  Ahhh e falando nisso, a mulher do tabu disse que não tem medo de sofrer um ataque cardíaco, pois isso acontece inclusive com os magros!!!

Sem mais amigas, esse assunto é muito delicado e eu tenho medo de ser mal interpretada, mas tudo tem limite!!!

Mudando um pouco de assunto, segue uma fotinho de antes e depois. Adooooooro!!!






Parece outra pessoa, né?

Beijos e boa noite.

6 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Noite Amiga
Saudades de passar por aqui. Andei meio sumida da blogsfera, mas agora estou de volta.
Pois é tem gente que se diz feliz estando acima do peso, vai entender. Eu até acho que vc não precisa ser magérrima, mas tbm não consigo acreditar que uma pessoa possa ser feliz não podendo caminhar um pouco mais rápido que quase morre, passando por constrangimentos de não entrar em roupas em ocupar dois lugare num onibus e por ai vai. É uma questão de saúde.
Bom te desejo uma linda noite e uma maravilhosa sexta.
E pode ter certeza de que a fotinho ali acima dessa que é vc, kkk não te pertende mais. Tá linda amiga!!!

Pollyanna disse...

Oi Micha, na verdade eu acho o comportamento dessas pessoas deveria ser analisado.
Não acredito em felicidade total sendo obeso morbido. Até acredito em eceitaçao desde que isso nao te atrapalhe a ter uma vida normal.
Como você disse, vai entender.
Sua foto tá linda, o sorriso se destaca!
Beijo

Kira! disse...

Olha esse assunto é muito delicado, eu acredito que existam sim pessoas acima do peso bem consigo mesmas!Porque sabemos que é uma grande ditadura da moda, mídia e beleza que só é bonito quem é magro, e não é bem assim!
Outro ponto é, eu mesmo super acima do peso, nunca tive colesterol alto, diabetes, NADA.
Porém eu decidi mudar, para não dar sorte ao azar sabe?




Bom, é complicado
Beijos
http://perdendo20.blogspot.com

Talita Oliveira disse...

Micha como vc tá lindona, magérrrrrrimaaa! Adorei. E sobre a matéria, vi um restaurante no blog da Lu Francesa que faz apologia à obesidade tb, nao acho q nesse caso seja uma questão de preconceito ou de sermos mal interpretadas, é a saúde que está em jogo, antes mesmo dos padrões estéticos.

Bjs

Bruna Melissa disse...

Oiitd bem??
te encontrei no blog de uma amiga vim dar uma olhadinha e adoreii .esse asunto reamente é muito delicado viu...
Estou te seguindo
Bjus
depois passe no meu blog .

Cris disse...

oiiiii michaaaaa!
nossa andei tao sumida, mas que delicia visitar vc e ver como esta linda...
ta magrelinha enh...
otimo fds