Suando pra chegar lá!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desafio Unidas na dieta: dia 2

Bom dia meninas lindas,

Hoje é o segundo dia e fico feliz em dizer que não cometi nenhum deslize, e mais feliz ainda em dizer que nem senti vontade de enfiar o pé na jaca. É pouco tempo eu sei... mas pretendo continuar assim. Força, muita força na peruca pra todas nós!!!

Percebi que agente pode se policiar e fazer tudo certinho, porém existem alguns pequenos "inimigos" que podem sabotar a nossa dieta sem que agente nem perceba: os temperos, condimentos, azeite, margarina, shoyu, molhos essas coisas.

Ontem mandei ver em porções pequenas na refeções, mas quase caí pra trás quando fui contar as calorias do jantar. Fiz um Fusili sem molho,só com tomate picado e pimentão.Porém, pra não contrariar tanto o maridão, coloquei bacon fatiado e margarina. Fiz também uma abobrinha cozida, com um toque de margarina e uma colher de shoyu. Esses temperinhos "inofencivos" aumentaram horrores a quantidade de calorias do prato! Sad, sad, sad! Ainda bem que eu comi só um pouquinho!

Chega de lero-lero, aí vai o resuminho da minha alimentação de ontem 23/02:

 - Café da manhã dividido em duas partes:
antes de malhar - 1 yakult e 1 banana prata 128kcal
depois de malhar - 1 fatia de pão integral com creme de ricota tirolez 103kcal
 - Lanche da manhã - 2 ameixas secas, 2 damascos secos, 2 castanhas de caju e 2 amendoas. 95kcal
 - Almoço - salada de alface, tomate e pepino, 2 col. de sopa de arroz integral, 2 col. de sopa de feijão e 100g de filé de frango. Sobremesa - papinha de banana e maça da nestle. 334kcal
 - lanche da tarde - 1 goiaba vermelha e 1 maça vermelha pequena. 143kcal
 - Jantar - salada de agrião, alface, pepino e tomate, 1 pegador de fusili, 1 bife magro acebolado pequeno e 1 colher de sopa de abobrinha na manteiga. 420kcal

Não foram tantas calorias assim, no total 1223, mas analisando agora, poderia ter sido bem melhor. NO almoço por exemplo, faltou um legume, e sem falar do jantar, né meninas!

7 comentários:

Silvia Helena disse...

Oi Micha, seja benvinda!!!!! Juntas com certeza vamos vencer e eliminar esses quilinhos que estão sobrando no nosso corpo!!!

Bjos.

Daniela Lins disse...

Nossa seu Cardápio bem diversificado,tudo bem que faltou legumes,mais gostei do seu cardapio,e o creme da tirolez,nossa ele é gostoso ne...,se deixar como ele todo dia rrsrsr
Micha Parabens lindona!!!
Beijos
Obs: continue assim!!!

Talita Oliveira disse...

Micha, achei que seu almoço foi bom! O jantar tb foi bom pq eu penso assim, a gente precisa fzr concessões e substituições, mas o maiis importante é aprender a comer pra vida toda e não por um período pequeno de tempo! Então assim, se ontem seu marido queria uma margarina heeh nao tem problema, se nao for constante e hábito! O importante é comer de tudo, com moderação e nos momentos certos!

Vc foi mt bem!

Bjs

micha disse...

Meninas, vcs são lindas! Obrigada mais uma vez pela motivação!

Gisela disse...

Micha..Achei que suas refeições foram ótimas, o maior problema foi o jantar...

Tente comer menos carboidratos no jantar...Eu sempre faço um saladão verde e depois como uma torradinha integral e vou dormir...

Voce vai ver, juntas conseguiremos nosso objetivo!!!

Ah! Já estou te seguindo...

Daniela Lins disse...

Oie micha!!!
Compre depois o light ,uma colher de sopa tem 38cal,e ele tb e uma delicia,beijaoooo!!!!

micha disse...

Valeu pela dica meninas! Já tá anotado!