Suando pra chegar lá!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Opinião pessoal

Bom dia gente linda!

O post de ontem gerou certa polêmica, já imaginava que seria assim... Quero deixar bem claro que não quero levantar uma bandeira de preconceito contra a obesidade por que só quem vive o problema sabe o que vai dentro de si.  Não vejo os obesos como pessoas preguiçosas ou menos capacitadas que as outras, e sim como pessoas que estão doentes. A obesidade pode esconder coisas muito mais complexas do que os kilos a mais na balança. Pode esconder compulsões, medos, frustações, estresse, problemas pscicológico, hormonais, enfim, são muitos os motivos que fazem uma pessoa engordar a tal ponto de prejudicar a saúde sem perceber. A minha opinião é : obesidade não é igual a saúde, ponto. Não preciso ficar dissertando os riscos porque todas nós estamos cansadas de ver na tv, de ler por aí. Minha critica vai para os extremos.
Na minha cabeça é o fim do mundo a pessoa passar o dia no computador comendo kilos de comida gorda pra ganhar dinheiro e o que é pior, ensinando pra filha que por dinheiro tudo vale, inclusive acabar com a própria saúde! Acho um absurdo o programa "man x food" da fox life, onde o cara viaja pelos estados unidos de restaurante em restaurante comendo uma quantidade de comida que uma pessoa normal levaria uns 2 dias pra comer!!! Socorro minha gente. Enquanto milhares de pessoas passam fome, um idiota acha bonitinho ficar mostrando a cara na televisão numa competição mais idiota que ele pra ver quem come mais!!! 

A minha opinião é:

1. Uma pessoa que se sente humilhada porque a bunda não cabe no assento do avião e os outros passageiros dizem que ela deveria comprar 2 assentos, não se ama e não se aceita como é coisa nenhuma. caso contrario não se sentiria humilhada.
2. Não se ama e não se aceita como é, tente mudar, faça algo a respeito. Ninguém precisa ser modelo, ou cabide ambulante. As pessoas são diferentes e essa é a beleza da vida. Algumas tem uma estrutura maior, nunca serão magrelas, outras conseguem ser mais magrinhas... Ninguém precisa se render aos padrões, mas tentar ser saudável e estar bem consigo mesmo é o mínimo!
3. Obesidade morbida não é saudavel, caso contrario não teria esse nome. Diabetes, pressão alta, probemas cardíacos, deficiencia de nutrientes, queda de cabelo, e milhares de coisas que ela possa acarretar pode não aparecer hoje ou amanhã, mas com certeza mais cedo ou mais tarde vem, ou não teriam tantos médicos e nutricionistas preocupados com isso e pesquisando sobre o assunto!

Desculpem a minha franqueza, mas essa é só minha humilde opinião,pode não ser a sua, mas eu respeito.Não estou ditando como uma verdade absoluta, até porque quem sou eu? Não tenho intenção de ofender ninguém.

Nossa... que assuntinho pesado pra uma linda e ensolarada sexta feira!!!

Não se preocupem, dou o assunto como encerrado e os proximos posts serão mais light!!!

Ahh, obrigada pelos elogios! Adooooooro! Vcs são umas fofas, todas!

Beijos.

4 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Nem preciso dizer qeu concordo plenamente com as suas palavras. Muita gente até pode dizer que eu falo porque já estou com o peso ideal ou porque nunca fui uma obesa, mas eu já tive 30kg a mais e eliminei todos e mais um pouco porque nunca me senti bem carregando aquilo que não era meu. Nunca fui feliz com gorduras sobrando, em não poder colocar um biquini ou receber comentários do tipo a mas vc esta assim, tem dois filhos é casada já não é mais novinha. Quer dizer que por ter filhos, ser casada, ter quase 30 preciso estar um bagaço?
Te desejo uma linda sexta amiga.
Grande beijo e fica com Deus

Isabela Kanupp disse...

Meu comentário como mãe: no meu blog sobre maternidade, sempre bato na mesma tecla, que se você quer que seu filho seja uma criança saudável, que não come porcaria exageradamente, etc, você tem de dar exemplo.
E eu fico preocupada com o exemplo que essa menina tem, não só com o exemplo de que por dinheiro vale tudo, mas que ser obeso é normal e não causa risco algum, consequencia alguma sabe?
A menina vai crescer e seguir os passos da mãe, e genéticamente isso já está la´sabe? Até porque a tal mãe não engordou tudo aquilo da noite para o dia, há um hábito ai, que ela já passou e continua passando para a filha!=)


Bom, é isso!

Beijos, e tô naquela " um dia de cada vez"

Sobre minha dieta:
http://perdendo20.blogspot.com
Sobre ser mãe:
http://parabeatriz.blogspot.com

Carolina Carvalho disse...

amiga eu concordo com você, é diferente ser obeso e tentar reverter o quadro, e ser obeso por que quer, sabe no fundo acho que essas pessos fazem isto apenas para aparecer, para tentar se encaixar, no fundo deve ter alguem muito triste ali dentro e que tem suas razoes para fazer oque faz !
beijos!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Talita Oliveira disse...

Micha, concordo plenamente com vc. E nem entendi a polêmica do assunto já que ficou bem claro no post anterior que era uma opinião sua, sobre saúde e não sobre preconceito estético. Não vou nem colocar minha opinião pq vou só copiar e colar oq vc disse! Ótimas palavras.

Bjs