Suando pra chegar lá!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Compulsão no final de semana

Ai gente... Tá feia a coisa!
Quando parece que to virando uma mocinha na reeducação alimentar, me aparece a draga faminta e compulsiva e sai devastando tudo.
Acho que sinto tanta vergonha que nesses dias nem anoto na minha agenda o que comi. E tá errado, né? É principalmente quando isso acontece que eu tenho que anotar todos os detalhes sórdidos, pra ver se me vem a vergonha na cara!
Na sexta feira fiz tudo direitinho até a metade do dia... Até o lanche da tarde eu tinha feito 311 notas. Ainda me restavam 139 notas para o jantar  e eu ficaria bem linda dentro das 450 notas diárias. Mas aí chegam meus pais em casa pilhando pra pedir pizza. Corrigindo: Meu pai, porque minha mãe super lady, fez seu pratinho com salada, arroz e feijão e batata doce (ela é vegetariana.). E eu ao contrário dela, comi 2 pedaços! Dessa vez eu pedi uma pizza de tomates, muito gostosa e não tão calórica como as outras, mas mesmo assim é pizza. Carboidrato simples e sem muitos nutrientes pra oferecer.
Não contente com a pizza, escondida, claro, porque gorda sem vergonha faz assim mesmo, fui até a cozinha e comi uma colher de sopa de nutela. Oh God, just shoot me!
No sábado, comecei a jacar no almoço que foi no rodízio de japa, então imagina, né? Rodízio...
E mais tarde caí de boca numa bacia de pipoca com margarina, que eu comi praticamente sozinha, já que o meu marido não gosta! Sim, existe quem não goste de pipoca! E de sobremesa, claro, mais nutela.
Ontem repeti no almoço o ravioli de forno com mussarela, a noite comi paozinho de alho e a farra da nutela continuou!

Aí vcs se perguntam: "Porque raios na casa dessa loca ainda tem nutela?"  E a resposta é simples: Porque eu não sou a única que mora lá! Meu marido já reclamou que eu só compro pão integral e ele odeia, e muitas outras coisas, então ele diz que é como se eu só pensasse em mim na hora de fazer as compras! E gente, ele tá certo. Eu tenho que me controlar e não fazer a loca compulsiva mais. Eu não posso impor uma alimentação saudável e light lá em casa se ele não estiver no clima! E olha que ele passou a se alimentar melhor sim, mas ele tem direito a comer o que ele quiser e quando ele quiser. Mas coitado, abrir o armário e não encontrar nada de que ele goste deve ser bem irritante...

A verdadeira mudança de atitude tem que ser minha. Tem que vir dentro. Mas como pensar magro de uma vez por todas? Esse é meu dilema.

Bom, mas a semana está começando hoje e eu tenho todos esses diazinhos lindos pra colocar em prática tudo o que eu já aprendi até aqui e que já fez resultado... Sem safadeza, espero!

Uma ótima segunda feira pra quem conseguiu ler meus lamentos até aqui!

Beijocas.

13 comentários:

Unknown disse...

Nem me fala em nutela amiga, kkkkk. Tem um potinho básico destes aqui no meu armário tbm. Mas é como vc disse, tem que partir da gente porque o mundo não pode entrar de dieta só porque resolvemos emagrecer.
O negócio é tentar controlar a compulsão.
Te desejo uma linda segunda.
Grande Beijo e Fique com Deus

Nosso emagrecimento disse...

Oie Mi, sei bem como é quando a draga ataca, mas pense que a semana só ta começando já já vc se organiza na RA de novo,bjosss

Unknown disse...

Amiga nem me fala que essa dona M tá me torturando já.
Pois é eu fiz o que o médico mandou, tomei 30comp daquele remédio que quase me matava de dor de cabeça. Quando acabou o remédio a bendita voltou e com tudo. Não é pouca coisa, o sangue é vivo nem parece aquele menstrual que normalmente é um pouco mais escuro.
Mas fazer o que né, vamos ver se alguém encontra solução pro meu caso.
Beijão amiga e fica com Deus

Anônimo disse...

kkkkkkk como eu ja disse vc é muito engraçada, amo seus posts !!!
Nossa esses dias eu tb pisei no tomate, sabe qdo sobe aquela revolta interior´,poise , comi quase tudo pela frente, depois vem aquele arrependimento, aff!!!
Ainda mais agora com HIpo nao posso nem pensar em comida que ja engordo kkkkk, nao vejo a hora de tomar remedio!!!
beijossssss

Vanessa Sintonia disse...

Micha, não sei nem o que te dizer...
Como tu mesma falou " A verdadeira mudança de atitude tem que ser minha. Tem que vir de dentro."

Bjs, amanhã é outro dia

Gisela disse...

Micha,

Jacar de vez em quando é normal, só não pode virar rotina, né?! Quando te der aquela vontade de comer um doce, coloque m chiclete de hortelã bem forte na boca...

beijos

Pollyanna disse...

Oi Micha, te conheci através da Carol Prestes e da Daniela Lins e tenho lido seus posts. Menina, não jacar é muito difícil!
Na minha casa nao tem quase nada que engorde mas quando saio na rua fico descontrolada, mas vou te confessar uma coisa: Eu nunca comi nutella! Nunca experimentei porque tenho medo de viciar e como toda compulsiva, iria comer todo dia.
Essa nao entra aqui em casa nao, mas é dificil resistir a outras coisas.
Vamos nos controlar essa semana?!?!?!
Beijos

Talita Oliveira disse...

Micha, ri muito lendo teu post! Sua sem-vergonha hahahah! Adorei! É, vamos colocar essa lombriguinha pra dormir e manda teu marido esconder essa nutella aaaahhhh haha

Bjs

Marluce Silva disse...

Rsrsrsrsrsrsrs "seria trágico se n fosse cômico" rrsrsrsrsrsr é assim mesmo!!! Vc faz as jacadas ficarem mais leves com seu humor! Agora q já assumiu a sem vergoniçe kkk, acabe com isso já! Início de semana bom momento pra recomeçar! Bjs

MeL disse...

Ai micha, é bom demais né? Não sei se um dia ele (que é absurdamente ligado a familia) sairia de lá pra morar aqui... e eu (com filhos de outro casamento que não poderia carregar pra outro estado,porque seria linchada) também tenho minhas dificuldades pra ir pra lá... Mas, vamos ver o que o destino nos reserva, pora agora eu sei que estou MUITO FELIZ... hahahahaha obrigada, adorei seu coment, e me deu uma esperança de que tudo pode dar certo!! bjss

Tatha Talitha disse...

amiga, mais acho que o friozinho dá uma doida na gente mesmo sabe...eu sei bem o que vc está passando..ontem eu fui uma lady, chegou de noite e comi paçoca tal...eh dificil, mais se não tentarmos num vamos conseguir

bjinhosss =)

Larissa Boaventura disse...

Mi muito obrigada pela orça viu? Vocês amigas blogueiras me dão uma ajuda que nem imaginam, é muito bom receber esse carinho. E você mulher ta certa, seu marido não pode ser forçado a comer o que você quer, claro que seria melhor, para ele inclusive, mas se ele não quer não vai obrigar. Tem que vim de você, lá em casa tem um monte de porcaria, por conta de minha avó, ela comi tudo, fritura/doces/pão normal/massas, eu não como nadinhas do que ela faz ou compra, é como se não estivesse lá. Só como minhas coisas, mas com muita força. Nem olho para ser exata. Tenta esquecer, foca em suas coisas, sua alimentação. Beijoss.

Carol Prestes disse...

Sabes que eu faço A RADICAL aqui, né?...afinal quem está acima do peso (quase 30Kg) sou eu. Cortei toda e qualquer bobagem das compras. Quando alguém tem algum desejo de engordativos, fica pro final de semana e compramos a cota pra não sobrar.

MAs eu estou beeeem longe da minha meta ainda e isso é uma questão de sobrevivência. Tenho fé que conseguirei conviver com um pote de Nutela no armário sem comê-lo em 5 minutos.

Tenta criar uma regrinha assim: Doces só no final de semana, em uma das refeições. Aí vc come sem culpa e sem estragar a semana toda.

Beijos!!!