Suando pra chegar lá!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sumidinha...

Oiêeeeeeee!

Dei uma pequena desaparecida de uma semaninha e pouco...  Nesse tempo não abandonei minha vidinha light não. Muito pelo contrário, continuei firme e forte contando calorias e correndo na esteira.
Na terceira semana de agosto consegui fazer exercícios 5 dias. Só faltei na terça e no domingo. Já na semana que passou não apareci na academia, quinta, sexta e domingo.
Dia 24 de agosto foi meu aniversário, e no sábado uns amigos queridos foram lá em casa pra comemorar comigo. Então já sabem: A última semana de agosto teve bolo, docinhos, sanduiche de metro e salgados.
Ah, tb teve refrigerante e muita smirnoff ice! Exagerei sim, Jaquei mesmo. Arrependimento zero! Não dá pra encarnar a neurótica 24 horas por dia, 30 dias no mês. Tem hora que tem que ceder e ponto final. Imagina só, todo mundo se divertindo, comendo e bebendo e a chata só no suquinho e salgadinho de soja... Hahahahaha. Nem dá, né?
Eu já sabia que não poderia resistir a tantas tentações, então na sexta e no sábado a tarde, segurei o pé no freio, comidinhas muito light e com poucas calorias liberadas. Caprichei na corrida e depois me joguei mesmo.
Na minha opinião esse equilibrio é o caminho para o sucesso. Exagerou um dia, compensa no outro. Mas permita-se um prazer de vez em quando, por favor! Nem só de brócolis e arroz integral se vive, minha gente!
Uma coisa que eu queria compartilhar com vcs:  Como eu já disse, eu tô participando do desafio de agosto do blog da Giovana, adoro desafios porque são uma motivação a mais, além do lance da competição e tudo... Na terceira semana, a tarefa era ficar sem carboidratos em uma das 2 principais refeições, no caso almoço ou jantar. Segui direitinho e só 1 dia acabei deslizando no pão australiano, mas enfim... O maridão e outras pessoas que são bem próximas a mim, vieram me dizer que eu estava abatida, com cara de doente. Eu não senti nada muito alarmante, a não ser um mal humor horroroso e uma leve fraqueza em alguns dias. Na tarefa da quarta semana, era necessário passar novamente pela privação do carboidrato e ficar sem aquilo que atrapalha na dieta. No meu caso, o chocolate. Bom, meu marido reclamou. Disse que eu já tava com cara de doente, que não podia continuar daquele jeito. Na hora não dei muita atenção. mas depois parei pra pensar. Ele tinha razão. Não completei a tarefa nenhum dia e não me sinto culpada por isso.
Não tenho a menor intenção de criticar a Giovana que idealizou esse super desafio com muito carinho e que aliás deu o maior show em matéria de organização! Sei que ela não teve pretensão de nada além de estipular uma tarefa difícil para o desafio, mas como esse blog é um relato do que acontece comigo, me reservo o direito de expressar  minha opinião! 
Não sou nutricionista, e apesar de ler bastante sobre o assunto me considero leiga mesmo, porém, tento ao máximo equilibrar tudo o que como. Raramente passo um dia sem frutas, verduras, ou legumes. Na minha opinião dá pra comer carboidrato a noite, ou em todas as refeições sim e continuar emagrecendo de forma saudável. Comigo funciona bem assim, eu inclusive incluo pequenas porções diárias de chocolate, meu grande vício, e até agora tô caminhando bem pro meu objetivo.  Ou seja, dá pra comer de tudo sim, procurando as opções mais saudáveis sempre. No meu caso, não me permito mais ser tão restrita comigo mesma, porque ou meu rendimento cai e a cara de doente logo aparace, ou então ninguém aguenta meu mau humor, nem eu mesma!
E assim, meio rebelde e conhecendo um pouco mais sobre mim a cada dia, meu peso hoje é de 47kg, em 1º de agosto era 50kg! Nada mal, hein? O que vcs acham?

Beijos e uma linda semana pra todos!

2 comentários:

Val disse...

Oi Micha...isso mesmo essa semana promete. Quero ficar linda e magra assim como vc ficou..rs
Vou me inspirar em vc!

bjs

Marluce Silva disse...

Q resultado maravilhoso Micha, concordo com vc em tudoooooooooooooooo nesse post, arrasou! Ninguém aguenta viver de arroz integral e brocólis não kkkkkkkkkk, fora q td mundo fica achando a gente um saco, sem quere participar de nada!!! Muito bem, compensa no outro dia e intercala com AF. Estou orgulhosa de vcm 3 kg em mennos de 1 mês???? NOoooooooooooossa! PARABÈNS!