Suando pra chegar lá!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você é o que você come


Bom dia gente tão linda!!!

Eu mencionei anteriomente que estou lendo o livro "vc é o que come", do programa homônimo que passa atualmente repetindo zilhoões de vezes o mesmo episódio, na Gnt. E hoje vou falar um pouquinho dele porque vale a pena.
Estou amando o livro e já comecei a por em prática na minha vida algumas lições. Na minha humilde opinião, o que a Dra Gillian propõe é muito radical e bem difícl de seguir, afinal ela corta do cardápio sem dó tudo que é gostoso e dá prazer.
Não há uma dieta propriamente dita, mas ela vai te mostrando o caminho pra que vc mesmo monte a sua. Ela chama de dieta da abundância, onde vc come bastante, sem contar as temidas calorias, sem contar as quantidas e a princípio parece bem tranquilizador pra quem tá cansado de ficar anotando tudo o que entra pela boca, porém a alimentação se resume a hortaliças cruas ou cozidas no valor, frutas, sucos esquisitos, chás, legumes e cereais integrais. Aliás tudo o que é refinado é terminantemente proibido por ela! Peixes e aves são permitidos, mas com moderação, leite de vaca e queijos, muito raramente deveriam entrar nesse novo estilo de vida.
Certamente qualquer um que seguir a dieta da abundancia da Dra Gillian vai ser magro ad  aeternum e diga-se de passagem, muito, mas muito saudável mesmo!

Porém, eu, preciso de pequenos prazeres culinários de vez em quando. Adoro uma comida bem temperada e as vezes até apimentada. Aliás, sal, pimenta, e condimentos tb estão na lista das coisas que devem ser banidas pra sempre, segundo ela. Portanto, resolvi filtrar todas as valiosas informações contidas nesse livro e adaptá-las a minha realidade. Ela mesma, a Dra Gillian, admite que se  a gente se mantiver na linha 80% do tempo já tá ótimo pra poder usar os outros 20% pra se deliciar com aquilo que nos dê prazer! A única coisa que pretendo seguir a risca é o dia de desintoxicação, mas isso é assunto para outro post...
Uma coisa fantástica no livro é que ela ensina a identificar possíveis problemas que tenhamos por deficiencia de tal nutriente e onde encontrá-los.  Através da aparencia da nossa língua, por exemplo, dá pra saber se estamos com o estomago fraco, se o baço funciona bem, se falta ferro, vitaminas, enfim... Devo adimitir, essa mulher é demais!!! Fica a dica de leitura...
 Aos poucos vou compartilhando algumas diquinhas tão preciosas que estou adaptando pro meu dia a dia.

Agora, pulando do livro pra vida real, ontem foi mais um dia super comportado e sem nenhum deslize!
Fiz pros meus homens da casa um bolo formigueiro, e não comi nada. Não experimentei nem um pedacinho sequer!!!  Talvez isso seja radical demais, e eu até poderia comer um pedacinho que não afetaria em nada, porém eu me conheço e sei que uma vez que eu tirasse um pedacinho, aquilo poderia virar quase metade do bolo e uma enorme crise e decepção depois! Essa sou eu.... Já que não sei ser moderada, é melhor nem começar!!! Não me arrependo. Não morri e nem fiquei me martirizando. Tomei chá bem quentinho demoradamente sem nem olhar o marido devorando um pedaço grande por sinal!

Então, a terça feira ficou assim:

7:00 - 1 xícara de água quente com limão.

7:40 - meio pão frances com requeijão light e uma fatia fina de peito de peru defumado. 60 notas.

10:20 - 1 mexerica. 25 notas

12:40 - salada de rúcula e mostarda, 2 colheres de arroz integral, 4 colheres de feijão azuki com abóbora e 1 filé de frango pequeno. 180 notas. ( dessa vez não teve chocolate na sobremesa, hehe..)

15:30 - 1 goiaba vermelha. 25 notas.

18:00 - 1 xícara de chá de hibisco.

18:30 - 2 colheres de sopa de arroz branco com abóbora e cenoura, 1 omelete com queijo, 4 colheres de moyashi e salada de mostarda, rúcula e pepino em conserva. 125 notas.

19:45 - 20 minutos de caminhada leve e 20 minutos de caminhada moderada na esteira. ( boa forma julho)
e mais 14 andares de escada.

21:00 - chá de cardamomo.

21;30 - pé de moleque levitá. 29 notas.

Total: 444 notas. Just like a lady!!!

Beijos e uma quarta feira cheia de energia pra vcs!

7 comentários:

thales disse...

hehe e verdade nos somos o q comemos hehe boa essa,beijao

Mii... disse...

Michaaaaaa nossa eu adoro bolooooo,no começo da R.A eu consegui resistir bem,mas agora eu nao consigo nao comer ,rsrs e qnd nao como fico me remoendo por nw ter comido...
Parabéns por ter resistido e dito nao hahaha
bjinhus vamos que vamos...

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Eu acho todos estes livros, dietas muito interessantes, nos livros, kkkk.
Como seria fácil se bastasse ler algo e o cérebro daquele momento em diante só fizesse o que aquela literatura mandasse.
O problema é que não acontece né.
Eu tenho que comer chocolate, bolacha recheada, açúcar, pudim, churrasco, pizza e por ai vai.
Meu cérebro não entende que eu viveria melhor sem esse monte de coisas, mas eu aprendi muito bem que posso comer tudo isso desde que de forma educada, como uma lady, assim posso coer tudo e manter a balança no lugar.
Amiga te desejo uma linda quarta, grande beijo e fique com Deus

Gisela disse...

Micha, querida!!!

Estou louca para ler esse livro...Adoro livros sobre dieta e alimentação saudável...

sua alimentação foi ótima!!

continue assim!!

Carolina Carvalho disse...

Vou ver se compro este livro, eu tambem tenho serios problemas com a primeira fatia sabe, por isto evito quando eu achar que estou realmente reeducada ate arrico beijos e uma ótima semana !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Bruna Melissa disse...

Amiga adoreii opost .
vou pensar bem sobre isso
Bjuss

Marluce Silva disse...

Oi, Micha! Q legal o livro. E é isso mesmo, bom senso e adaptar a sua realidade! Faz mesmo o post desintox. Estou precisando! Bjs