Suando pra chegar lá!

sábado, 13 de agosto de 2011

Susto e desafio morro abaixo...

Buenas,

Gente sumi esses dias porque essa semana passei um susto absurdo que me tirou completamente do ar.
Na terça feira levei meu filho no hospital, ele já estava com tosse havia uma semana e apesar das inalações que tava fazendo em casa, xaropes e vitamina c, a tosse não passava. Começou a ter uma febrinha chata que passava com remédios e não era muito persistente, mas que aparecia uma vez por dia. No 3 dia de febre o levamos ao médico, achando que ele poderia estar com alguma inflamação no ouvido, ou garganta, ou mesmo uma gripe. Pensamos que sairíamos de lá felizes com uma receita médica na mão pra comprar os rmédios e pronto, a vida seguiria seu curso. Porém, pra nossa surpresa, depois de uma radiografia a médica me vem com a bomba de que ele teria que ser internado!
O diagnóstico: Atelectasia e Pneumonia. Atele, oquê???? Nunca tinha ouvido falar disso! Pois aí vem a definição:  É o colapso de parte ou de todo pulmão. Ou seja, o pulmão "murcha" numa parte ou na sua totalidade por um bloqueio na passagem do ar pelos brônquios de maior ou menor calibre (brônquio ou bronquíolo, respectivamente). Os brônquios são tubos que dão passagem ao ar, espalhando-o por todo o pulmão.  No caso dele foi causada pelo acúmulo de secreção, vulgo catarro! Ou seja, somente uma pequena parte do pulmãozinho do meu principe tava funcionando.   Pânico total! Meu marido e eu nos olhamos brancos feito papel, sem conseguir esboçar qualquer reação.
Na terça feira mesmo ele foi pra UTI, onde passou a noite monitorado e fez alguns exames de sangue. Na quarta feira já foi pro quarto e somente ontem teve alta.  Foram muitas sessões de fisioterapia pulmonar, que eu tb não fazia a menor idéia do que se tratava... Quando a médica falou que ele teria que fazer as tais fisioterapias para expandir o pulmão, eu fiquei imagiando como seria isso... Mas é muito simples, são exercícios de soprar e sugar o ar, além da tapotagem ( os tapas nas costas) e uma inalação esquisita...
Graças a Deus, agora ele está bem, correndo, brincando, lindo e feliz como sempre foi. temos que continuar com o tratamento em casa e daqui um mês monitorar com a pediatra dele, pra evitar mais sustos como esse... O pesadelo acabou, ufa! A mellhor coisa do mundo é ter nosso gordinho lindo em casa, espalhando todos os brinquedos pelo apartamento, pedindo pra assitir todos aqueles desenhos que ele gosta pela milésima vez no dia! Então aqui vai uma dica pras mães, pras mais lesadas, como eu... Tosse seca nunca é bom sinal. Tosse solta é sinal de expectoração, significa que de alguma forma o catarrio vai ser eliminado, se é que vcs me entendem! Tosse seca seguida de febre por mais de 2 dias, corra pro pronto socorro!!!

Com essa loucura toda, obvio que não tinha como fazer Af, afinal, acho que nenhum hospital tem academia, e mesmo se tivesse, só uma mãe muito loca teria esse tipo de preocupação diante do problema do seu filho!
E outra coisa, gente, quem disse que comida de hospital é ruim? Pelo menos no São Luis eles arrasam nos lanchinhos e nas refeições. Não sei se por preocupação, ansiedade ou falta de vergonha na cara mesmo, mas acabei descuidando da alimetação e comi guloseimas, paezinhos de vários tipos, mousses, bombons e afins. No desafio de agosto, consegui cumprir as tarefas da água, frutas, legumes e verduras e só. Falhei completamente na tarefa da semana, que no meu caso sera passar sem doces e chocolates... Segunda feira vai ser mais um dia de recomeço pra mim, mas não me preocupo, sei que consigo, é só levar a sério.

É isso galera, bom final de semana e muita saúde!

Beijos

6 comentários:

Silvia Helena disse...

Oi! Ainda bem que seu baby ja está bem. A gente tem que ficar atenta a tudo quando o assunto é criança né? Eu ainda não tenho filhos ainda, estou treinando com os sobrinhos. rsrsrs. enquanto estão fazendo bagunça sabemos q ta tudo bem.

Ótimo domingo
Bjos

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Que susto em!! Mas graças a Deus o filhote já esta bem e agora vc já sabe como proceder nestes casos.
Quanto a RA, nem estressa né, com tanta coisa acontecendo nem tinha como pensar no que comer, mas teno certeza de que com as coisas voltando a normalidade tudo volta ao seu ritmo.
Amiga te desejo um lindo domingo.
Grande beijo e fique com Deus

Marluce Silva disse...

Nossa, q susto heinm amiga? Ainda bem que já passou! Graças a DEUS! E é claro q vc consegue retomar. Bjs

Polly disse...

Micha, imagino o susto! Ver seu bebezinho em uma UTI deve ser desesperador. Mas graças a Deus ele já está bem e voce vai retomar sua rotina.
Beijos, fique com Deus e melhoras pro príncipe.

Bruna Melissa disse...

Graças a Deus ja esta tudo bem né
Boa sorte com a volta rotina
Bjuss

Nosso emagrecimento disse...

Mi, que susto hein?? ficou feliz que ele esta melhor e qu foi só um susto mesmo, agora tem cuidar direitinho... e quanto a R.A vc é determinada, já volta aos eixos,bjos