Suando pra chegar lá!

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Mulher na linha o trem pega"

Hahahahahahahaha. Não sei porque me veio o trecho dessa música bem agora na hora de postar!
É um forrozão, não me lembro a banda, mas é bem das antigas. Eu era muito forrozeira na época da faculdade abafa o caso!

Agora voltando ao que interessa: Eu virei uma doida da balança. Alguém vai ter que me internar. Provavelmente meu marido tomará essa providência! Eu bem que tento fazer escondido... Hihihihi. Gente, eu me peso 2 vezes por dia todos os dias, e o mais impressionante é que cada vez é um peso diferente!
Ontem a noite foi 52,7 e hoje de manhã 51,9. Ai... Vai entender....

Fiquei assim um poquinho muitão ansiosa pra ver resultados lá na mardita, mas analisando friamente o motivo de tanta oscilação, nada de resultado e compulsão principalmente por doces que rolou na semana que passou e cheguei a conclusão que eu estava e ainda estou de TPM.
No meu caso é mais difícil identificar porque eu estou usando um tipo de DIU que se chama MIRENA como método anticonceptivo e a quase 3 anos não menstruo. As vezes os sintomas aparecem, mas na maioria das vezes "no pasa nada".
Meus seios estavam enormes e doloridos. Ainda estão um poquinho, mas já está passando. Correr na esteira foi um tormento esses dias, imaginem como doía! Eu estava meio sem paciência e mais irritada que o normal, chatinha. Fora a vontade doida de comer e comer! Ainda bem que ela já tá indo embora, essa chata dessa TPM! Só um parentesis : Tenho uma camiseta que diz assim: Tente Perturbar Menos! Eu adorava usá-la nos casual day quando eu trabalhava numa cia aérea aí...

Decidi fazer 2 pequenas mudanças pra ver se acelero meu metabolismo que tb não tá muito querendo colaborar.
1. Comecei a fazer localizada 3 vezes por semana. Então segunda, quarta e sexta serão dias de correr na esteira e terça, quinta e sábado dias de localizado e subir os 14 lances de escada!
2. Não vou comer carboidratos depois das 18:00. Uma vez uma nutricionista me disse que devemos mesmo ingerir 3 porções de carboidratos durante o dia, mas nunca após as 18:00.  Então daqui pra frente essas tres porções serão divididas em café da manhã, almoço e lanche da tarde, ou melhor das 15:30. A noite mesmo vai ser saladinha e alguma fonte de proteina que tiver disponível na geladeira!
Acho que desse jeito deve dar uma melhoradinha... Ah, e chega de dieta imaginária. Tenho que ficar firme na RA de segunda a segunda!

O cardápio hoje ficou assim:

Antes de malhar - 1 banana prata
Café da manhã - Metade de um pão francês sem miolo com geléia de frambuesa 100% fruta. (Amo pão francês, mas tento evitar ao máximo! Dessa vez não tinha o integral!) 1 iogurte molico de frutas vermelhas.
lanche da manhã - 1 maçã.
almoço - Mix de folhas verdes escuras, cenoura e tomatinho, 2 col. de sopa de arroz com cenoura e mandioquinha, 2 buquês de couve flor e 1 filé de frango. Sobremesa: 1 batom ( preciso parar com isso, eu sei!)
lanche da tarde - salada de frutas
jantar - 1 fatia de pão 12 grãos light, 1 colher de pasta de atum, 1 prato de salada de mix de folhas verdes e tomatinho. Uhuuuuu arrasei nessa!

Ahhhh, hoje corri 40 minutos a 9km/h intercalando com 2 minutos a 6Km/h. Tempo total 51 minutos. Distancia percorrida: 6,950km.

Agora vou nessa dormir porque amanhã tenho que pular da cama pra fazer localizada as 5:40 da madrugada!

Boa noite meninas!
Beijokas!

9 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Amiga!!
Passando pra desejar um ótimo sono e dizer pra dar uma olhadinha na matéria sobre carboidratos a noite que coloquei no post de quarta.
Grande Beijo!!!

Carol Prestes disse...

Adoro ler a sua sinceridade, a sua auto-crítica. Difícil isso hoje em dia...

Essa mudança de peso é super normal, por isso que não devemos no pesar tantas vezes!!! Pede pro marido esconder a balança e só te dar no dia da semana que vc escolheu pra pesar :)

Adorei o sanduba light, deu água na boca!!!

É, e pára com esse batom, né...tá ficando repetitivo...hehehe

Já comeu Trio de chocolate com castanha? Putz, do além! Recomendo!

Beijosssssssssssssss


Gostei disso: "chega de dieta imaginária. Tenho que ficar firme na RA de segunda a segunda!"

Durante muitos anos eu QUIS emagrecer, eu UIS seguir uma dieta. Só querer não basta. Agente sabe de tudo, mas só funciona AGIR. Bingo!

Talita Oliveira disse...

Micha, também ando me pesando todo dia, 2 vz por dia, as vzs até mais! Vou esconder a balança! hehee

Bjs

Nosso emagrecimento disse...

Oie amore, pois é não é fácil manter a linha, mas vais conseguir,bjoss

Anônimo disse...

Micha eu entendi a balança kkkkkk, o peso certo é o peso da manha logo quando acorda, o da noite fica mais pesado pq conta o que vc comeu o dia todo.Bom foi isso que eu entendi, eu perguntei para o meu medico ja tava ficando doida com isso kkkkkk
Seu cardapio esta uma delicia!!!
Beijossss

micha disse...

Meninas lindas, obrigada a todos pelos cometários!
Carol, adorei a idéia de esconder a balança!
Ai Dani, que bom que o peso que vale é o da manhã! Fico mais feliz!!!

Beijos no coração de todas!

Mii... disse...

Oii Michaaaaaaaaa vc pegou seu selinho la no blog???
BJkas

Silvia Helena disse...

Oi Micha. Eu tbm to com essa mania de me pesar pela manhã e a noite. Eu li que o melhor horario pra se pesar é pela manhã, após usar o banheiro e antes de começar as tarefas do dia. usar roupas muito leves ou nenhuma roupa se vc tiver balança em casa. Mantenha a sua balança no mesmo local para se certificar de que ela é coerente com suas leituras. O melhor lugar para pesar é no banheiro, e você deve tentar manter a balança na mesma área a cada dia, no mesmo azulejo ou ladrilhos. Não coloque a balança em cima do tapete. O tapete não é estável e que a balança pode não ser coerente. Certifique-se de pesar sempre no mesmo horario.

Li aqui: http://embuscadocorpoideal.wordpress.com/page/2/

Bjos

Cris Bonfim disse...

oi micha!
enato acho bom nossos maridos colocar tds nos na mesma clinica porque ai a gnte fica tricotando... eu me peso de manha e anoite... mas so considero de verdade o peso de sabado de manhã, mas subo tres vezes nela, pra tirar a a prova dos tres ne...kkk
o o site onde eu cauculoas calorias e´: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/dieta/calculadora-calorias.jhtm
da uma olhada la pra vc ver é bem legal!
bjokinhas