Suando pra chegar lá!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Corrida x caminhada lenta

Amigas,

Tenho um monte de exames pra fazer a tarde, almocei as 11:00 da manhã porque tenho que ficar em jejum por pelo menos 4 horas. O exame é as 15:30! Também tenho outro exame que pede que eu não tome nenhum liquido, e não faça xixi 2 horas antes! To lascada! Vou ficar com fome e com sede! Mas enfim, é pra uma boa causa.
Mais tarde ou amanhã eu faço as visitinhas e conto tudo sobre como está sendo minha dieta "nota 10" !

Mas vamos lá:
Vim aqui rápidinho só pra postar essa nota que eu vi na corpo a corpo e achei muito útill pra nós!

Segundo o personal trainer Xande Negão da academia Viktorgym (RJ), cada modalidade,seja caminhada lenta ou corrida, tem as suas vantagens e a pessoa deve escolher a que mais lhe agrada, levando em consideração o seu condicionamento físico.
A caminhada lenta é um exercício de menor intensidade, mas apesar de queimar menos calorias, elimina mais gordura que a corrida. ( Pasmem! To bege rosê agora!)
Em uma hora são gastas em média 480 calorias, porém 70% é gordura. 
Na corrida, é possível perder o dobro de calorias, mas apenas 30% do tecido adiposo. A explicação? Com o aumento da intensidade o corpo queima mais carboidratos que gordura.  


E agora meninas??? O que é melhor pra emagrecer? Perder calorias, ou perder gorduras? Como eu quero eliminar as duas coisas eu sempre faço no mesmo treino a corrida e a caminhada. Acho que dá pra matar dois coelhos com uma cajadada só, né? Mas sinceramente, eu nem imagina isso! E vcs?


Beijos e uma linda quinta feira.
Enquanto isso meu  corpo será ivadido por objetos estranhos... hahahahahaha. É chato, mas necessário.

4 comentários:

Cris Bonfim disse...

oie!
qnd vi isso tambem achei estranho...
e ai eis o porque se vc nao come muio carboidratos no jantar vc tende a emagrecer, porque qnd vc faz a caminhaad logo cedo seu corpo queima as benditas gorduras que tava estocadas, e o carboidrato de um bom cafe da manha te da gas pra nao desmaiar ne...kkk

nossa eu nem lembro de tomar agua, mas se eu almoço as 11 qnd for umas 3 horas ja vou estar pedindo algo... nem se for ao menos uma banan ou um copo de leite...
boa tarde pra vc,e que de td certo...
bjokinhas

Gê Simões disse...

oLA

Eu se fosse vc intercalava as duas tipo um dia corrida outro dia caminhada, assim vc consegui as duas coisas.

Beijos

Larissa Boaventura disse...

BOA TARDE AMIGA, TEM CHUVA DE SELINHOS NO MEU BLOG PRA VOCÊ, BEIJOSSS.

Nosso emagrecimento disse...

é amiga, na dúvida é melhor intercalar,rsrsrsrs,bjosss