Suando pra chegar lá!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Frustrada e compulsiva




Bom dia meninas lindas,

Meu segundo dia de dieta das notas falhou completamente.
Como sempre, começou super certo, pra avacalhar tudo no jantar! E o pior meninas, comi saladas com omelete que não é nada demais! A salada é de graça, quer dizer, vale 0 notas, mas só o azeite soma 25 notas. E eu com a nova mania de colocar castanha do pará picada na salada, acabei transformando uma refeição super light em uma bomba calórica!
O pior ainda está por vir. O maridão, até então muito paciente, se rebelou e disse que não aguenta mais comer essa comidinha light. Se recusou a comer o mesmo que eu e pediu pizza! Eu resisti bravamente. Não dei nenhuma mordida. Ela lá olhando pra mim, com aquele cheiro delicioso! E eu fingindo que nem tava vendo.
Quando fui somar minhas notas e percebi que minha dívida estava bem maior do que eu gostaria, fiquei tão frustrada... Fiquei triste, decpcionada por não ter pensando nisso antes. Eu deveria ter consultado tudo antes de simplesmente preparar e comer.
Não sei se foi minha frustração, ou o fato de ter ficado horas e horas sem comer pra fazer o exame de sangue, ou o marido se entupindo de pizza e depois de bombom na minha  frente, que me desencadeou uma mega compulsão. Sério gente. Fazia tempo que isso não acontecia desse jeito...
Comi 1 sonho de valsa, 1bala de goma, 1 dimante negro ( pequeno, da caixa de especialidades) e 1 bombom de amendoim.
Eu estava preparando a marmita de hoje, aí dei várias "experimentdas" no feijão tb.
Ai meninas... que sensação horrível, acho que vcs conhecem bem, né?
Se até o jantar eu já tinha feito 591 notas, imagine depois disso tudo! Claro que nem contei mais nada, de raíva, de pena de mim mesma, de vontade de jogar tudo pro auto e de decepção. Eu que queria ficar só nas 450 notas me autosabotei. Imagino que deva ter feito de 700 notas pra mais! Serve pra uma dieta de manunteção de peso, mas pra eliminar, mesmo que é bom...
Pelo menos tirei algumas lições do episódeo desastraso:
  • não ficar mais de 3 horas sem me alimentar ( eu sei que essa já tá batida, mas senti na pele o poder dessa regrinha!)
  • não ter chocolates por perto, nunca!
  • planejar o cardápio antes de fazer, assim vou saber direitinho quantas notas/calorias essa refeição vai me trazer!
Não adianta ficar choramingando pelos cantos e nem praguejando por aí! Vou tentar compensar hoje e no domingo, excesso de ontem. E com isso em mente, me forçar a malhar bastante esse final de semana. Deixo o domingo de páscoa pra descansar da academia.

Olhem só o cardápio aí, meninas:

7:30 - 1 yogurte light, 1 cacho de uva pequeno, 1 fatia de pão 7 gãos light com requeijão light. 96 notas
9:20 - 1 banana prata. - 25 notas
9:30 - aeróbicos. 30minutos correndo a 9km/h e 40 minutos caminhando a 6,5km/h.
11:00- 2 colheres de purê de batata e mandioquinha, 3 costelinhas de tambaqui da amazonia com molho shoyu, limão e gengibre em pó, salada de agrião, cenoura, e brócolis. -186 notas
16:00 - 2 cookies de aveia com granola - 54 notas
19:30 - salada de agrião, cenoura, 3 castanhas do pará e brocolis, 1 omelete com queijo ralado. -230 notas

.
 Mas gente fala sério, até aí foi super saudável, não foi?

Beijos e tenham uma sexta feira de autocontrole.

5 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!
Eu sei bem o que é passar por isso porque acho que todas em algum momento já passaram.
Quanto as comidinhas light eu aqui em casa tenho procurado fazer comidas normais porque afinal de contas quem faz dieta sou eu, kkk.
Só que eu preparo as coisas de maneira mais saudável, com pouca gordura, muitos legumes e temperos. E na hora de comer eu reduzo a minha quantidade. No inicio eu tbm vivia com as comidinhas light, meu marido nem liga muito, mas depois fiquei pensando que ele trabalhava o dia todo, malhava e eu tacava frango grelhado e saladinha, kkk. Não tem marido que resista.
Agora costumo fazer um pouco a mais de comida no meio dia pra sobrar pra janta e faço um sanduíche ou alguma outra coisa light pra mim.
Quanto a dieta das notas funciona mais ou menos como a dos pontos. Eu costuma anotar cada refeição no momento que ia fazer, assim já ia controlando o que tinha gasto e o que restava, dessa forma conseguia distribuir os pontos nas refeições seguintes.
mas amiga isso foi um dia e ainda existem muitos pela frente. Tenho certeza de que vai retomar o foco e vai vencer a dona compulsão.
Grande beijo e uma maravilhosa sexta!!!

Talita Oliveira disse...

Oi Micha! Olha, a RA é um aprendizado (vc já sabe disso, a inserção da dieta das notas é válida e claro que vc ia ter que ir aos poucos se adaptando! Não se cobre tanto pq o que importa não é somente a quantidade de calorias e sim a quantidade de nutrientes que vc ingere, melhor pecar um pouco com castanhas do pará e azeite do que com manteiga e outras bombinas calóricas! Tenha paciência que vai dar tudo certo!

Bjs

Silvia Helena disse...

Oi linda, fica chateada não. É isso mesmo que a Talita disse, estamos aprendendo a nos alimentar de forma correta e vai ter dias que vamos exagerar mesmo sem querer.

Bjos

Nosso emagrecimento disse...

Flor, isso já aconteceu e acontece muitas vezes, agora levanta e boa correr atras do lucro ne?rsrsrsr,bjossss

Tatha Talitha disse...

Amiga, falhou já foi...agora volte ao normal...vc pode...num entendi direito essa dieta ainda

Bom fim de semanaaaaaaaaa =)