Suando pra chegar lá!

sábado, 30 de abril de 2011

Vencendo o vício

Bom dia lindocas!

Oi, me chamo Michelle e estou há 13 horas sem comer chocolate!

Não endoidei não. Será? Mas tenho consciência que tenho um vício e esse vício me faz ter compulsões horrorosas e enormes. Não posso ter chocolate em casa. Se compro uma caixa de bombons não consigo comer só um e guardar o resto pra mais tarde. O mesmo acontece com caixa de bis, que se acaba em menos de 10 minutos. Algumas pessoas tem baleiros em casa e deixam ali algumas guloseimas para as visitas. Se eu um dia fizer isso, acabo com tanto antes mesmo das visitas chegarem. Sempre fui assim, desde de criança. Quando acabo de almoçar o jantar, fica um sabor na minha boca que eu não sei explicar... Como se fosse a falta de algo doce. Nesses momentos seria capaz de atacar um saco de solnho de valsa, ou comer quase um pudim de doce de leite!

Outro dia escutei no rádio que o ideal seria comer chocolate uma ou duas vezes na semana. Hum, sei. Mas agora me explica: como?

A teoria é bonita e todas nós sabemos muito bem, " de cor e salteado" tudo o que podemos e o que devemos evitar. Sabemos diferenciar os alimentos saudáveis, daqueles que entopem as nossas vêias e podemos dar conselhos sobre uma alimentação equilibrada com conhecimento de causa. Já fazer, por em prática, é outra história, e o buraco é bem mais embaixo...

Eu gostaria muito de pode pegar uma panela de brigadeiro, tirar uma colher de café e dizer que estou satisfeita! Ou ainda chupar uma balinha e guardar o pacotinho na bolsa e esquecer ele lá dentro e muitos dias depois, quando fosse procurar algo que não fosse comida na bolsa, ficar supresa que ainda tenho bala guardada!  E me pergunto amigas, será que um dia conseguirei ser assim?

Na quinta  a noite, não tive tempo de preparar a marmita da sexta, então tive que pedir um mamitex. Mesmo assim, consegui comer pouco e dentro do normal. As frutas estão "nas ultimas" lá em casa, então tive algumas opções um pouquinho mais calóricas, mas ainda assim saudáveis. Pelo que planejei ao longo do dia, chegaria até o jantar com 473 notas. Dentro das 500 estipuladas pra quem faz atividade física, mas um poquinho acima das 450 que eu enfiei na minha cabeça que é o que tenho que fazer. Depois do jantar tive a fissura do doce e peguei um pedaço pequeno do ovo de pascoa do meu filho. Acho que não deu 25 gramas. Me controlei, mas fiquei amargando até a hora de dormir a vontade de comer o resto do ovo, ou de abrir o pote de nutela e enfiar a colher lá dentro! Não foi fácil, não...  Aí vcs vão dizer: " Ai que drama, vc resistiu e ponto, isso é o que inporta!" Mas na verdade amigas, aquilo ficou me martelando, me chamando, me fazendo mal.  Deixar de comer algo, ou moderar não deveria me fazer mal, não deveria me causar ansiedade, dor, ou qualquer outro sentimento negativo. 

Alguém sabe como eu faço pra controlar esse sentimento. Que coisa chata ficar brigando comigo mesma cada vez que vejo um chocolate! Será que preciso de terapia? Existe o grupo chocólatras anônimos?

Aí vai o cardápio e a AF:

5:40 - 1 banana prata. 25 notas
6:00 - 5 minutos correndo a 9km/h, 30 minutos de localizada e 10 minutos correndo a 9km/h.
7:00 - 1 molico de frutas vermelhas, 1 fatia de pão integral light com 1 fatia fina de queijo minas. 98 notas
9:30 - 1 maça. 25 notas
12:20 - 2 col. sopa de feijão, 2 col. de sopa de mandioca cozida, 1 filé de frango e salada de alface, cenoura, tomate e pepino. Sobremesa: 1 mardito cholcolate. 176 notas.
16:00 - supino de banana com ameixa coberto com chocolate. 39 notas
20:00 - omelete com queijo branco e salada com azeite extra virgem. 110 notas.
20:30 - 1 padaço pequeno de chocolate. ( não contei as notas)


Ah, tava esquecendo de contar a notícia boa! Hoje de manhã eu me pesei e voltei para os 50 kilos de antes do feriado de pascoa!!! Ebaaaaaaaaa!


Beijos e um lindo sábado!

6 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Bom amiga infelizmente eu não vou poder te ajudar porque sou exatamente igual. Por isso que evito de ter chocolates em casa porque sei que vou cair em tentação. Claro que com 3 filhos são muitos chocolates no armário. Essa história de comer um chocolatinho por dia, um pedaço pequeno, um bombom, comigo não resolve. Se eu der a primeira mordida devoro a caixa toda o ovo todo e tudo que tiver pela frente.
Força amiga!!!
Um grande beijo, maravilhoso sábado e fique com Deus

Carol Prestes disse...

Vc tem um pote de Nutella em casa? Fala ´serio!!! TORTURA EM GRAU MÁXIMO!!! Pra que isso, amigaaaa? Livre-se dele já. Sem comê-lo, please!!!

Beijossssssss

Vanessa Sintonia disse...

Oi Micha,eu com certeza não sou a pessoa mais indicada p te aconcelhar, pois desde a páscoa que não consigo voltar a rotina, tô comendo de mais,...
bjs e força

Larissa Boaventura disse...

Sinceramente não sei o que fazer para te ajudar, sei que essa vontade é tudo do seu psicologico, então acho que terapia podia ajudar. Tenta pensar ou faz outra coisa quando der essa vontade, e não deixe chocolate por perto. Beijosss e ótima notícia seu peso

Vivi disse...

Oi, Micha!
Primeiramente muito obrigada de coração ao apoio que você me deu ao comentar no meu blog. Estou muito feliz com tantas mensagens positivas, sei que não estarei sozinha nessa luta.

Quanto ao chocolate, nossa... é realmente MUITO difícil. E a sensação que fica quando negamos é realmente péssima. Terapia pode sim te ajudar, eu acredito muito na psicologia. Mas acho que você pode tentar medidas simples em casa, como: não ter chocolate em casa (rs); tentar achar alguma atividade que te deixe feliz e motivada, assim toda vez que sentir vontade de comer o chocolate poderá se distrair, pode ser pintura, desenho, literatura ou mesmo postar no blog!
Hoje estou fazendo assim, quando sinto aquela vontade agarro um livro e começo a ler.

Grande beijo,
Vivi

Marluce Silva disse...

Micha, bem vinda ao meu blog e ao desafio.
Paraéns seu peso está ótimo.
E em relação ao chocolate, calma... qnt mais ansiosa mais vontade vai dar de atacar rsrsrsrs.
Não tenha chocolate em ksa e muito menos na bolsa.
Se puder faça sim uma terapia, vai ajudá-la muito!
Deus te abençoe!
Bjs