Suando pra chegar lá!

sábado, 30 de abril de 2011

Vencendo o vício

Bom dia lindocas!

Oi, me chamo Michelle e estou há 13 horas sem comer chocolate!

Não endoidei não. Será? Mas tenho consciência que tenho um vício e esse vício me faz ter compulsões horrorosas e enormes. Não posso ter chocolate em casa. Se compro uma caixa de bombons não consigo comer só um e guardar o resto pra mais tarde. O mesmo acontece com caixa de bis, que se acaba em menos de 10 minutos. Algumas pessoas tem baleiros em casa e deixam ali algumas guloseimas para as visitas. Se eu um dia fizer isso, acabo com tanto antes mesmo das visitas chegarem. Sempre fui assim, desde de criança. Quando acabo de almoçar o jantar, fica um sabor na minha boca que eu não sei explicar... Como se fosse a falta de algo doce. Nesses momentos seria capaz de atacar um saco de solnho de valsa, ou comer quase um pudim de doce de leite!

Outro dia escutei no rádio que o ideal seria comer chocolate uma ou duas vezes na semana. Hum, sei. Mas agora me explica: como?

A teoria é bonita e todas nós sabemos muito bem, " de cor e salteado" tudo o que podemos e o que devemos evitar. Sabemos diferenciar os alimentos saudáveis, daqueles que entopem as nossas vêias e podemos dar conselhos sobre uma alimentação equilibrada com conhecimento de causa. Já fazer, por em prática, é outra história, e o buraco é bem mais embaixo...

Eu gostaria muito de pode pegar uma panela de brigadeiro, tirar uma colher de café e dizer que estou satisfeita! Ou ainda chupar uma balinha e guardar o pacotinho na bolsa e esquecer ele lá dentro e muitos dias depois, quando fosse procurar algo que não fosse comida na bolsa, ficar supresa que ainda tenho bala guardada!  E me pergunto amigas, será que um dia conseguirei ser assim?

Na quinta  a noite, não tive tempo de preparar a marmita da sexta, então tive que pedir um mamitex. Mesmo assim, consegui comer pouco e dentro do normal. As frutas estão "nas ultimas" lá em casa, então tive algumas opções um pouquinho mais calóricas, mas ainda assim saudáveis. Pelo que planejei ao longo do dia, chegaria até o jantar com 473 notas. Dentro das 500 estipuladas pra quem faz atividade física, mas um poquinho acima das 450 que eu enfiei na minha cabeça que é o que tenho que fazer. Depois do jantar tive a fissura do doce e peguei um pedaço pequeno do ovo de pascoa do meu filho. Acho que não deu 25 gramas. Me controlei, mas fiquei amargando até a hora de dormir a vontade de comer o resto do ovo, ou de abrir o pote de nutela e enfiar a colher lá dentro! Não foi fácil, não...  Aí vcs vão dizer: " Ai que drama, vc resistiu e ponto, isso é o que inporta!" Mas na verdade amigas, aquilo ficou me martelando, me chamando, me fazendo mal.  Deixar de comer algo, ou moderar não deveria me fazer mal, não deveria me causar ansiedade, dor, ou qualquer outro sentimento negativo. 

Alguém sabe como eu faço pra controlar esse sentimento. Que coisa chata ficar brigando comigo mesma cada vez que vejo um chocolate! Será que preciso de terapia? Existe o grupo chocólatras anônimos?

Aí vai o cardápio e a AF:

5:40 - 1 banana prata. 25 notas
6:00 - 5 minutos correndo a 9km/h, 30 minutos de localizada e 10 minutos correndo a 9km/h.
7:00 - 1 molico de frutas vermelhas, 1 fatia de pão integral light com 1 fatia fina de queijo minas. 98 notas
9:30 - 1 maça. 25 notas
12:20 - 2 col. sopa de feijão, 2 col. de sopa de mandioca cozida, 1 filé de frango e salada de alface, cenoura, tomate e pepino. Sobremesa: 1 mardito cholcolate. 176 notas.
16:00 - supino de banana com ameixa coberto com chocolate. 39 notas
20:00 - omelete com queijo branco e salada com azeite extra virgem. 110 notas.
20:30 - 1 padaço pequeno de chocolate. ( não contei as notas)


Ah, tava esquecendo de contar a notícia boa! Hoje de manhã eu me pesei e voltei para os 50 kilos de antes do feriado de pascoa!!! Ebaaaaaaaaa!


Beijos e um lindo sábado!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Feliz!

Bom dia meninas lindas!


Acordei de super bom humor e muito feliz! O motivo com certeza não foi o casamento real que mais parece irreal de tão alheio a nossa realidade! Ah o casamento foi lindo, claro. Com toda pompa e elegância. A noiva estava linda., discreta, super delicada. Mas o que eu tava falando mesmo? hahahahaha. Brincadeirinha. O motivo de tanta alegria matutina é que ontem maridão e eu fomos encontrar uma amiga muito querida que está morando em londres há um ano. Ela veio de férias visitar a familia e os amigos. Fomos jantar no restaurante japonês. Foi muito gostoso. Pena que o tempo passa tão rápido. Agente tinha tanta coisa pra conversar, imagina só: colocar 1 ano de fofocas em dia em apenas um jantar? Falamos tanto que a comida ficou em segundo plano. Acho que nem comi tanto quanto costumo comer quando vamos no rodizio japa.

Durante o dia tentei manter a linha e  fazer as escolhas mais light possível, mas tudo dentro do saudável pra não cair dura de fome por aí!

Ah gente, uma coisa que eu quero compartilhar com vocês: minha aliança está muito larga, qualquer hora vai cair do meu dedo! Já não consigo usar os anéis que eu costumava usar antes porque agora eles estão muito folgados e caindo! Imagina que beleza se isso acontecesse com o meu buzanfão tb? hahahahahaha. Adooooro!

Outra coisa: é muito bom ver minha evolução a cada dia. Ontem consegui correr 40 minutos sem parar a 9km/h! Nossa, em pensar que quando eu comecei eu andava 5 minutos a 6km e corria por 1 minuto a 8.0km/h!!! É um puta perdoem o palavreado, me empolguei progresso, né não? Meu objetivo final na corrida na esteira é aumentar a intensidade pra 12km/h!!!  Respeitando meus limites, devagar, um dia eu chego lá.

Não tenho a menor idéia de quantas notas "gastei" ontem. Por causa do japa não deu pra contar. E quem aguenta uma chata que sai pra jantar e fica contando calorias de tudo o que vai comer? Ninguém merece, não é mesmo minha gente? Desculpa de gordo, que vê em tudo uma desculpa pra comer? Pode ser... Mas quer saber? Tô nem aí! Tô correndo literalmente atrás, então tudo vai dar certo.

Mesmo indo dormir tarde ontem, hoje acordei cedinho e fiz minha parte. Af de hoje, mais que ok! Mas isso já é assunto pra outro post...

Sem mais delongas, deixo vcs com meu cardápio de ontem:

5:40 - 1 banana prata. 25 notas
6:00 - 40 minutos correndo na esteira a 9km/h e 5 minutos desacelerando. Total percorrido quase 6km e alguma coisa. Não consigo lembrar...
7:00 - 1 xícara de chá (100ml) de leite desnatado com achocolatado light. 40 notas.
9:30 - 1 maça. 25 notas
12:30 - 3 col. sopa de grão de bico, 2 colheres de beterraba cozida no vapor, cebolinha em conserva, 1 kibe assado e salada de agrião, tomate e pepino com 1 col. sopa de azeite. 152 notas.
16:00 - 1 pera . 25 notas
20:30 - rodízio de comida japonesa.

Foi isso, essa coca cola toda! hahahahaha. Se minha amiga liberar as fotos no facebook eu posto aqui pra vcs!

Beijos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resuminho de terça

Hello ladies!!!

Gente, ontem eu quase que ultrapassei as 450 notas! Tinha esquecido de contar as notas do azeite!!! Ainda bem que percebi a tempo e acabou dando certo!

Mudando um pouquinho de assunto, ontem fui dar uma volta no shopping pra fazer uma pesquisa, ver como estão as vitrines, se meus preços estão compatíveis.... Enfim, acabei esticando o olho pra algo que pretendo comprar assim que conseguir chegar aos 49 kilos: Calça Jeans!

Eu não entrei nas lojas, procurando. Só "vitrineando" mesmo. Mas achei chato. Em todas as vitrines só vi calça skinny. Helloooo! E quem não se pode dar ao luxo de usar uma calça skinny, usa o quê??? Porque gente, sem fazer drama, mas tem coisas que por mais magra que vc esteja o seu biotipo não permite usar, que fica feio! Exemplo: Maxi saias nas baixinhas, vestidos e saias bondage nas gordinhas, cintura baixa com blusinhas crops em quem não tá com a barringuinha em dia e as calças skinny pra quem tem os quadris largos que é meu caso! Fica feio. parece funkeira e ainda evidencia ainda mais o popozão!!!

Quando eu for comprar espero encontrar outros modelos de calça. Me recuso a usar skinny! Que saco! Será que todo mundo tem que andar uniformizado???

Sem mais bla bla bla, Deixo vcs com minha rotina de ontem:

5:40 - 1 xícara de capuccino light, 1 fatia de pãp integral light com geléia de frambuesa. 71 notas
6:00 - 5minutos de aquecimento na esteira a 9.0km/h, 30 minutos de localizada e no final mais 10 minutos na esteira a 9.0km/h.
9:00 - 1 caqui. 25 notas
12:00 - 1 colher de servir de purê de abóbora, 1 kafta, salada de agrião, tomate e pepino. Sobremesa: 1 bombom suflair. ( não tinha o sonho de valsa!) 188 notas
15:00 - 1 pera. 25 notas
18:30 -  1 colher de servir de pure de abóbora, 1 filé de salmão, salada de agrião, tomate e pepino com azeite extra virgem. 146 notas.

Total : 455 notas! To dentro!

Hoje comecei  dia bem light, porque a noite vou jantar com uma amiga querida que mora em londres e está aqui só de visita. Escolhemos um japa (sempre!). E como sei que vou comer bastante, etou tentando compensar durante o dia. Mesmo assim vai ultrapassar... Paciência!

Beijos lindonas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nota 10 pra minha dieta nota 10!

Bom dia meninas lindaaas!

Gente, to super empolgada! Finalmente ne acertei com a dieta das notas. Tô conseguindo ficar só nas 450 por dia. O segredo é muito simples: Planejar de manhã ou no dia anterior o que vou comer durante o dia todo! Assim dá pra fazer escolhas mais levinhas e ficar dentro do planejado. Pra vcs terem uma  idéia, hoje por exemplo, vou poder comer um sonho de valsa de sobremesa do almoço! O total sem ele pro dia todo, incluindo um lanchinho antes de dormir era de 393 notas. O sonho de valsa tem 57. Bingo!!! Vê se não é uma beleza?

Bom, mas tem seu lado ruim tb. Eu contei pra vcs que na segunda eu comi aquele ovinho de 50 gramas que totalizava 131 notas. Então, por conta disso eu tive que comer muito menos no resto do dia e do jantar. O resultado disso foi que acordei na terça feira com a maior dor de cabeça!  Ok. Aprendi a lição. Let´s move on! ( hihihi, rimou!!!)

Olha só que belezinha que eu me comportei ontem:

5:40 - 1 fatia de pão integral light com uma colher de geléia de framboesa e 1 molico sabor frutas vermelhas. 54 notas.
6:00 - 40 minutos caminhando na esteira. ( a cabeça doía demais, não dava pra correr!) Total de 4km percorridos.
9:00 - 1 banana prata. 25 notas
12:00 - 2 col. sopa de arroz branco, 2 col. sopa de feijão, 1 bife pequeno, 1 col. de sopa de cenoura, salada de tomate, pepino e azeitona com 1 colher de sopa de azeite extra virgem. 152 notas
15:00 - 1 mexerica. 25 notas
18:30 - 2 col. de sopa de arroz branco, 1 col. de sopa de feijão, 2 ovos cozidos, salada de agrião, tomate e pepino com azeite extra virgem. Sobremsa - 1 prato de sobremesa de melancia. 153
21:00 - 1 xícara de leite desnatado com achocolatado light. 35 notas.

Total: 444 notas. uhuuuuuuuuuuu! Arrasei! Ponto pras meninas!

Que orgulho meninas! Me alimentei bem, não fiquei morrendo de fome e ainda fiquei com um saldo positivo de 6 notas!

Beijos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saldo do Feriadão.

Olá meninas!

Nossa, quanto tempo! Pura preguiça mesmo.
Bom, posso dizer uma coisa pra vcs, durante esses 4 dias de feriado prolongado eu pratiquei muito 2 pecados capitais: a gula e a preguiça! Gente, foi só comilança e sofá, comilança e sofá.... Aí imaginem só o que aconteceu? Engordei 2 kilos!!!
Estou na luta contra a balança desde fevereiro e com muito esforço já havia perdido 5 kilos.É amigas, perdido mesmo, porque foi só um feriado ´pra eu encontrar 2 deles! Assim, fácil, fácil!!! Não posso dizer que não é justo. Ninguém colocou uma arma na minha cabeça e me obrigou a comer!A pipoca de ontem a tarde com margarina, foi decisão minha, e eu saí de casa pra comprar o milho!!! vejam só amigas, o peso das nossas escolhas!
E olha que eu malhei quase todos os dias, exceto sábado e domingo. Imaginem se não tivesse malhado, o tamanho do estrago! Acho que deve ter ingerido mesmo um número enorme de calorias. Então não posso reclamar.

Eu tenho consciencia dos meus atos. Eu me coloquei nessa e agora cabe a mim mesma me tirar dessa. Sem choramingar e sem reclamamar. Força, muita força, só isso!

Estou tão determinada que me desafiei a eliminar esses 2 kilos até a proxima segunda feira, 02/05. E vou conseguir! O caderninho já está devolta na bolsa, com todas as anotações da minha alimentação. E encontrei um treino bem melhor na edição desse mês da corpo a corpo, que trabalha todos os grupos musculares e hoje já comecei a fazer.

Tive mais flexibilidade no horário, então consegui ficar mais tempo na academia. Foram 1:30 muito bem arpoveitadas. Entre correr e caminhar percorri 7,1km em 1 hora e fiz 30 minutos do treino novo de local. Ai que delicia a sensação de dever cumprido!

Ah, quero dividir com vcs uma coisa fofa: No sábado, depois que meu filho dormiu, maridão e eu colomos patinhas de coelho pela casa e escondemos os ovinhos. Ontem de manhã foi a maior surpresa e ele amou a brincadeira. Tão lindo ver aquela carinha de felicidade!

Voltando ao assunto central, depois do almoço, acabei devorando um ovinho de pascoa de 50 gramas sozinha! O detalhe é que o "inofensivo" chocolate tinha nada mais, nada menos que 262 calorias!!! Pra não botar tudo a perder já planejei o jantar e vou ficar dentro do planejado pra emagrecer.
Ai, ai, ai... Amanhã não vai ter isso não! Espero...

Vamos ao cardápio de hoje:

8:00 - 1 fatia de pão integral light com geléia light de framboesa e 1 xícara de capuccino light. 71 notas
9:40 - 1 caqui. 25 notas
12:40 - 1 colher de servir de purê, 1 colher de servir de salmão, 1 colher de servir de tabule. Sobremesa: 1 ovo de páscoa de 50g. 286 notas
16:30 - 1 molico de frutas vermelhas. 21 notas
19:30 - Salada com atum. 50 notas

Total de notas: 453.

É isso girls, vou ficando por aqui. E o feriado de vocês, como foi?

Beijos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Voltando a 5º série!

Bom dia, lindezas!

Hoje lá no blog da Larissa vi esse questionário que me lembrou aqueles cardenos de perguntas que eu fazia na 5º série e dava pras amiguinhas pré adloscentes responderem, lembram? Vcs também faziam os famosos caderninhos?  Ai que saudade... Então, gostei da brincadeira de lembrar os velhos tempos e resolvi postar aqui, quem quiser fazer o mesmo, borá lá!

1. A que horas você se levantou hoje?
R. 07h30min AM

2. Diamantes ou pérolas?
R. Perolas, lindas, femininas como Audrey Hepburn.

3. Qual foi o último filme que você assistiu no cinema?
R. O cisne negro. Amei tanto que comprei o dvd!
4. Qual o seu programa de TV favorito?
R. Gossip Girl, Hell´s Kitchen, Kitchen nightmares, você é o que vc come, esquadrão da moda ( a versão brasileira), Gordon´s great escape, tamanho único, vamos combinar.

5. O que você normalmente come no café da manhã?
R. Pão integral com geléia, ou requeijão, ou queijo, iogurte, ou leite, ou capuccino e uma fruta.

6. Qual o seu nome do meio?
R. Rojas

7. Que comida você não gosta?
R. Buchada, eca, que nojo!

8. Qual o seu CD favorito no momento?
R. Marisa Monte, todos, diva total! The cure Galore e Fiona Aple.
9. Qual tipo de carro você dirige?
R. Renault Sandero prata

10. Qual seu sanduíche favorito?
R. dos gordos qualquer um do burguer king, dos magros, wrap de pasta de atum, ou com carpaccio.

11. Qual característica você despreza?
R. Mediocridade, Arrogancia e gente que quer tirar vantagem em tudo! 

12. Qual sua peça favorita de vestir?
R.Estou apaixonada por acessórios, eles mudam a cara da roupa! As pulseiras, colares, aneis e brincos, ou um sapato bem matador tem muito poder! hahahaha.

13. Para onde você iria de férias em qualquer lugar do mundo?
R. Amsterdam, Paris, New York, Barcelona, Tokyo. Socorro, iria pra quase todos os lugares do mundo com o mínimo de limpeza e infra estrutura, por isso India tá fora de cogitação!
14. Para onde você iria quando se aposentasse?
R. Morar em Santiago do Chile. terra do maridão. Cidade linda, limpa, cosmopolita.

15. Qual foi seu aniversário mais memorável?
R. O de 15 anos, fui pra Disney! Pode ser clichê, mas foi lindo e mágico!
16. Qual seu esporte favorito para assistir?
R. Volei e Volei de praia.

17. Local mais longe que você está enviando isso?
R. Onde o poder da Blogesfera alcançar!
18. Pessoa que você espera que responda primeiro?
R. Todas as amiguinhas virtuais são interessantes...
20. Quando é o seu aniversário?
R. 24 de agosto. Faço 31.
21. Você é uma pessoa do dia ou da noite?
R. Hoje em dia, casada e com filho, do dia. Mas já fui muito da noite. Eita, quantas madrugadas sem dormir...
22. Qual numeração do seu sapato?
R. 33, as vezes 32. Pé de criança!

23. Animal de estimação?
R. Não tenho. 
24. Alguma nova excitante notícia que você gostaria de compartilhar conosco:
R. Hummm, excitante, não.

25. Qual sua bebida/drink favorito?
R.Sake com morango ou frutas vermelhas. Vinho Branco e pró seco!

26. Como você está hoje?
R. Bem humorada, feliz, leve, de bem com a vida. Apaixonada pelo filhão e marido...
27. Qual seu bombom (ou doce) favorito?
R. Sonho de valsa e Ferreiro Roche. ( como escreve mesmo?)  Ahhhh, toblerone, gente. Alguém resiste?

28. Qual a sua flor favorita?
R. Girassol e tulipa. Ai como são lindas as tulipas!
29. Por qual data no calendário você está esperando?
R. 22 de maio. Vai ser a festinha de aniversário do meu filho, e a primeira que ele entende direitinho o que tá rolando. Ele vai amar!
30. Qual seu nome completo?
R. Michelle Rojas Valenzuela

31. O que você está ouvindo agora?
R. O som dos carros e onibus passando na rua. ( Tô na loja, ralando)

32. Qual foi a última coisa que você comeu?
R. Capuccino pilão sabor baunilha e 1 fatia de pão integral com geléia de frambuesa.

33. Você faz pedido para as estrelas?
R. As vezes. Nem sempre lembro. É dificil lembrar de olhas as estrelas morando numa cidade feito São paulo...
34. Se você fosse um lápis, que cor seria?
R. Sei lá...
35. Como está o clima agora?
R. Uma delícia. Sol, céu aberto, calor!
36. Qual a cor natural do seu cabelo?
R. castanho escuro

37. Qual seu refrigerante preferido?
R. coca cola normal, cheia de gás. Adooooro, mas não me pertence mais....

38. Qual seu restaurante favorito?
R. Outback e qualquer um bom, japa de rodízio.
39. Qual sua cor favorita de esmalte para unhas?
R. Vermelho, laranja, azul.

40. Qual foi seu brinquedo favorito quando criança?
R. Barbie, banco imobiliario, war.

41. Verão ou inverno?
R. Amo inverno. As pessoas ficam mais elegantes.

42. Abraços ou beijos?
R. Abraços apertados e sinceros e muitos beijos demorados e "calientes" hehehe.

43. Chocolate ou baunilha?R. Chocolate, always!

44. Café ou chá?
R. Nenhum dos dois!
45. Você quer que seus amigos respondam?
R. Siiiiiiiiiim!

46. Quando foi a última vez que chorou?
R. Sempre choro por qualquer coisa. Até assistindo tv!

47. O que tem embaixo da sua cama?
R. espero que nada!

48. O que você fez ontem à noite?
R. Fiquei em casa e assiti um filme péssimo na tv!
49. Do que você tem medo?
R. Da violencia, muito medo da violência. E de acontecer alguma coisa ruim com a minha familia.

50. Salgado ou doce?
R. Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel, que escorre da boca, feito um doce, pedaço do céu! ( hahahahaha, baixou a Xuxa em mim!)

51. Quantas chaves há no seu chaveiro?
R. 3

52. Quantos anos no seu emprego atual?
R. 1 ano e meio.
53. Dia favorito da semana?
R. Sábado
54. Em quantas cidades já morou?
R. Só São Paulo.

55. Você faz amizade com facilidade?
R. Amizaaaade, não. Mas tenho muita facilidade em conhecer pessoas, dgamos que faço "colegas" fácil, fácil!
56. Para quantas pessoas você irá enviar isso?
R. Nenhuma.

57. Quantas responderão?
R. Sei não... Essa que é a graça...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sem assunto

Oie lindas!

Gente, tô tão sem assunto... Com uma preguiça de postar... Sai pra lá!
Acho que to precisando de mais adrenalina, sei lá...


Meninas, não to conseguindo ficar nessas notas não... Olha só. De acordo com a minha altura, eu teria que ingerir 450 notas, bom, 500 porque eu tenho malhado... Mas sei lá. Quem sobrevive com aprximadamente 900/1000 calorias diárias fazendo exercício? Acho que tem alguma coisa errada aí.... Tá meio exagerado isso, sei lá...
 Outra coisa, to achando que essa tabela de notas rouba pra mais! Ou seja, se um alimento tem 100 calorias, em teoria seriam 50 notas, mas aí vc vai consultar a colinha e ela mostra 60 notas! Será que eu tô viajando? Será que é coisa da minha cabeça? Já até pensei se isso não é desculpa de gordo, da minha parte, pra comer mais que o estipulado! Sei lá... To achando muita restrição calórica! Tô pensando em abandonar... Contunuar anotando tudo pra ter uma idéia se estou fazendo escolhas certas ou se estou exagerando, mas não vou mais ficar paranoíca nessas míseras continhas diárias!
Ah, só mais uma coisa, percebi que depois que eu comecei essa dieta, tenho tido muitos mais ataques ao pote de nutela... Ou seja, a vontade por chocolates aumentou... O que vcs acham gente? Tem alguma coisa a ver, ou tô viajando denovo?

Não quero mais ficar tão ansiosa assim com tudo o que como. Ainda quero sim emagrecer mais, e chegar a minha meta. Mas quero chegar lá com saúde!

Ah, outra coisa, ontem na malhação, ( sim, de vez em quando eu assito),  uma menina desmaiou de fome. Ela é super magrinha e é modelo e tá tentando a todo custo emagrecer. Não acompanhei se é da cabeça dela isso ou se é exigencia pra fazer algum trabalho. A coisa é que acho interessante mostrar pros adolescentes o perigo que eles correm fazem dietas malucas sem a menor supervisão e o perigo que a ditadura da magreza causa nessas meninas!

Ainda sobre televisão: E aquela menina do esquadrão da moda ontem, gente...  o que foi aquilo? Mega vulgar!!! Mas o legal  é que elas sempre saem lindas de lá! Ai esquadrão, pega eu, vai!!!

Meu cardápio a Af  ficaram assim, ontem:

5:40: 1 fatia de pão integral com geléia de framboesa 100% fruta e 1 yakult.
6:00: 5 minutos correndo a 9km/h, 30 minutos de localizada, 105 abdominais, 3 isométricos e mais 10 minutos correndo a 9km/h.
7:00 - 1 fatia de mamão com 1 colher de sopa de flocos de amaranto.
9:30 - 1 punhado se sementes de abóbora e 1 goiaba.
12:30 - 2 colheres de raris 7 cereais, 1 kibe assado, repolho, pimentão e tomate refogados. Sobremesa: 1 chokito.
15:30 - 1 caqui.
18:30 - 1 ovo cozido, 2 colheres de raris do almoço e repolho, tomate e pimentão refogados.
20:00 - 1 colher de café de nutela. ( vício! mas fiquei lutando contra meus próprios demônios pra não comer umas 10!)

Dieta das notas fail, mas se vc for ver, com excessão do chokito e da nutela, foi tudo bem certinho...

Pra quem tava sem assunto, até que falei demais!

Beijos e aproveitem essa quarta feira com cara de sexta!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Selinhos

Olá lindonas!

Recebi esses selinhos todos da Larissa e amei! Demorei só um poquinho pra postar, mas tá aí!







Agora é só completar as frases abaixo:

- nunca vou a ... festas sem ser convidada.
- nunca seja ... arrogante e hipócrita.
- nunca ame ... o outro mais que vc mesma.
- nunca diga ... "sou incapaz"

- nunca volte ... onde não foi bem recebida
- nunca ouvi ... Nina Simone
- nunca fui ...
organizada e estudiosa

- nunca quero ... deixar que meu filho sofra, apesar de ser impossível...
-nunca fiz ... sexo a 3 . Hahahahahaha.
- nunca vou fazer ... uma viagem pra India.
- nunca escondi ... meus medos
- nunca perdi ... a vontade de viver
- nunca passei ... dos meus limites pra agradar alguém
- nunca acreditei ... em papai noel, coelho da pascoa e saci pererê
- nunca descobri ... a fórmula de ser uma boa mãe
- nunca fingi ...ser quem não sou
- nunca contei ... os segredos dos outros


É isso aí meninas.  Adooooooro!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sexta Light, Sábado pique total e Domingo de preguiça!

Olá meninas,

Passei bem londe do computador esse final de semana, mas agora voltei com tudo pra fazer um resumo da ópera do que aconteceu nesses dias.

Na sexta feira me redimi da compulsão da quinta e além de caprichar nos exercícios ( 5 minutos de corrida a 9km/h de aquecimento, 30 minutos de localizada, 105 abdominais e 11 minutos finais correndo a 9km/h),  fiz só 432 notas! Que orgulho!

O sábado foi mais que frenético! Acordei as 7:40 da manhã, tomei meu café super equilibrado, e fui direto pra escola do meu menino lindo! Detalhe: Fui sozinha! Tava rolando uma atividade de páscoa só pras mães que será uma surpresa pros pequenos. Fizemos ovos de páscoa, pirulitos, cestinhas e cartões pra ser entregue pra cada um deles na quarta feira. Que lindo, né? Bom, na teoria. Porque na prática, minha parte foi bem deasastrosa! Gente, meu ovinho quebrou, nem deu pra desenformar porque eu coloquei muito chocolate! Na minha cabeça de gordinha, quanto mais chocolate eu colocasse, mais gostoso ficaria o ovo! Conclusão, tive que fazer denovo. Ou seja, cheguei na escola as 10 da manhã e só consegui sair de lá quase 2 da tarde! Sem contar que a cestinha que eu fiz.... Só vendo mesmo! Mas o importante é que ele vai ficar super feliz quando receber os mimos!

Depois disso tudo, corri pra casa, improvisei qualquer coisa fácil pro almoço, comemos e saimos em seguida. Fomos levar o principe pra brincar na Cidade das Abelhas que é um lugar muito legal pra familia. Ele amou. Brincou muito, se divertiu. Viu as abelhas trabalhando, jogou bola, correu. Só fomos embora quando fechou o lugar. Fomos praticamente expulsos de lá... hahahahaha. Exagero meu, pra variar!

Então, saímos da cidade das abelhas direto pra casa. Chegando lá,  desci pra academia. Corri só meia hora que era o tempo que tinha disponível, subi e me arrumei em tempo recordpra encontrar uma super amiga no restaurante japa as 19:30. Ufaaa! Chegamos elegantemente atrasados, como diz maridão! Só 5 minutinhos.
Voltamos pra casa quase 10 da noite, exaustos! Parecia que tinha um ser vivo a parte dentro das minhas panturrilhas batendo nelas, dando socos, de tanto que doía! O descanso foi recompensador! Caímos na cama feito sacos de batatas! Ah mas valeu a pena. É muito bom poder passar um tempo de qualidade só nós 3, ensinando pro nosso pequeno que o mundo não é o nosso apto! Ele fica tão feliz, só de ver a carinha dele já vale qualquer esforço! ( Mais tarde atualizo o post com algumas fotos!)

No Domingão eu só queria sombra e água fresca! Além do supermercado pela manhã e do almoço, não fiz mais nada. Só fiquei lá esparramada no sofá! E que delícia! Pretendia correr um pouco, mas a preguiça foi mais forte, ficou só na pretensão mesmo! No final da tarde enfiei a cara numa panela de brigadeiro e depois passei muito mal. E não foi de culpa não! Nossa, uma sensação de barriga querendo explodir tão desnecessária e uns gases horríveis. Hahahahahaha. Da próxima vez, vou me lembrar muito bem disso antes de me jogar nos docinhos.

Foi isso meninas.  Sábado até o lanche da tarde tinha feito 303 notas. Depois no japonês nem me preocupei muito com isso pra falar a verdade! Escolhi suco de melancia pra ficar longe do refrigerante e não comi nada frito. Mas sei que exagerei. E quer saber? Nem ligo! Foi uma delícia de dia em que eu passei o dia todo em movimento e depois ainda corri. Então me permiti esse prazer sem culpa!
Domingo também nem contei, tava com preguiça até pra isso! Mas hoje é segunda feira né galera! Dia de voltar ra real e voltar pra vida light!

Beijos queridas!

Ps- Cris, o que aconteceu com o seu blog? Tento entrar, mas diz que foi deletado????

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Frustrada e compulsiva




Bom dia meninas lindas,

Meu segundo dia de dieta das notas falhou completamente.
Como sempre, começou super certo, pra avacalhar tudo no jantar! E o pior meninas, comi saladas com omelete que não é nada demais! A salada é de graça, quer dizer, vale 0 notas, mas só o azeite soma 25 notas. E eu com a nova mania de colocar castanha do pará picada na salada, acabei transformando uma refeição super light em uma bomba calórica!
O pior ainda está por vir. O maridão, até então muito paciente, se rebelou e disse que não aguenta mais comer essa comidinha light. Se recusou a comer o mesmo que eu e pediu pizza! Eu resisti bravamente. Não dei nenhuma mordida. Ela lá olhando pra mim, com aquele cheiro delicioso! E eu fingindo que nem tava vendo.
Quando fui somar minhas notas e percebi que minha dívida estava bem maior do que eu gostaria, fiquei tão frustrada... Fiquei triste, decpcionada por não ter pensando nisso antes. Eu deveria ter consultado tudo antes de simplesmente preparar e comer.
Não sei se foi minha frustração, ou o fato de ter ficado horas e horas sem comer pra fazer o exame de sangue, ou o marido se entupindo de pizza e depois de bombom na minha  frente, que me desencadeou uma mega compulsão. Sério gente. Fazia tempo que isso não acontecia desse jeito...
Comi 1 sonho de valsa, 1bala de goma, 1 dimante negro ( pequeno, da caixa de especialidades) e 1 bombom de amendoim.
Eu estava preparando a marmita de hoje, aí dei várias "experimentdas" no feijão tb.
Ai meninas... que sensação horrível, acho que vcs conhecem bem, né?
Se até o jantar eu já tinha feito 591 notas, imagine depois disso tudo! Claro que nem contei mais nada, de raíva, de pena de mim mesma, de vontade de jogar tudo pro auto e de decepção. Eu que queria ficar só nas 450 notas me autosabotei. Imagino que deva ter feito de 700 notas pra mais! Serve pra uma dieta de manunteção de peso, mas pra eliminar, mesmo que é bom...
Pelo menos tirei algumas lições do episódeo desastraso:
  • não ficar mais de 3 horas sem me alimentar ( eu sei que essa já tá batida, mas senti na pele o poder dessa regrinha!)
  • não ter chocolates por perto, nunca!
  • planejar o cardápio antes de fazer, assim vou saber direitinho quantas notas/calorias essa refeição vai me trazer!
Não adianta ficar choramingando pelos cantos e nem praguejando por aí! Vou tentar compensar hoje e no domingo, excesso de ontem. E com isso em mente, me forçar a malhar bastante esse final de semana. Deixo o domingo de páscoa pra descansar da academia.

Olhem só o cardápio aí, meninas:

7:30 - 1 yogurte light, 1 cacho de uva pequeno, 1 fatia de pão 7 gãos light com requeijão light. 96 notas
9:20 - 1 banana prata. - 25 notas
9:30 - aeróbicos. 30minutos correndo a 9km/h e 40 minutos caminhando a 6,5km/h.
11:00- 2 colheres de purê de batata e mandioquinha, 3 costelinhas de tambaqui da amazonia com molho shoyu, limão e gengibre em pó, salada de agrião, cenoura, e brócolis. -186 notas
16:00 - 2 cookies de aveia com granola - 54 notas
19:30 - salada de agrião, cenoura, 3 castanhas do pará e brocolis, 1 omelete com queijo ralado. -230 notas

.
 Mas gente fala sério, até aí foi super saudável, não foi?

Beijos e tenham uma sexta feira de autocontrole.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Corrida x caminhada lenta

Amigas,

Tenho um monte de exames pra fazer a tarde, almocei as 11:00 da manhã porque tenho que ficar em jejum por pelo menos 4 horas. O exame é as 15:30! Também tenho outro exame que pede que eu não tome nenhum liquido, e não faça xixi 2 horas antes! To lascada! Vou ficar com fome e com sede! Mas enfim, é pra uma boa causa.
Mais tarde ou amanhã eu faço as visitinhas e conto tudo sobre como está sendo minha dieta "nota 10" !

Mas vamos lá:
Vim aqui rápidinho só pra postar essa nota que eu vi na corpo a corpo e achei muito útill pra nós!

Segundo o personal trainer Xande Negão da academia Viktorgym (RJ), cada modalidade,seja caminhada lenta ou corrida, tem as suas vantagens e a pessoa deve escolher a que mais lhe agrada, levando em consideração o seu condicionamento físico.
A caminhada lenta é um exercício de menor intensidade, mas apesar de queimar menos calorias, elimina mais gordura que a corrida. ( Pasmem! To bege rosê agora!)
Em uma hora são gastas em média 480 calorias, porém 70% é gordura. 
Na corrida, é possível perder o dobro de calorias, mas apenas 30% do tecido adiposo. A explicação? Com o aumento da intensidade o corpo queima mais carboidratos que gordura.  


E agora meninas??? O que é melhor pra emagrecer? Perder calorias, ou perder gorduras? Como eu quero eliminar as duas coisas eu sempre faço no mesmo treino a corrida e a caminhada. Acho que dá pra matar dois coelhos com uma cajadada só, né? Mas sinceramente, eu nem imagina isso! E vcs?


Beijos e uma linda quinta feira.
Enquanto isso meu  corpo será ivadido por objetos estranhos... hahahahahaha. É chato, mas necessário.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mudança na rota, mas o destino é o mesmo!

Boa Noite meninas magrinhas,

Hoje comecei uma nova dieta. A dieta nota 10. É como a dieta dos pontos e é super fácil de seguir. Baseando-se na reeducação alimentar, não tem erro e pode comer de tudo. De acordo com minha altura, pra emagrecer tenho que "gastar" 450 notas. Porém como faço atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, esse gasto pode aumentar para 500 notas. Pretendo não gastar todas elas. Queria mesmo era ficar nas 450...

Bom, já vi que preciso rever meus conceitos pra poder permarcer certinha dentro dos gastos permitidos. Por exemplo, gastei demais no café da manhã com rosbife e mussarela e o resto do dia passei apertadinha...

Quem tiver interesse é só adicionar nos favoritos: http://www.dietanota10.com.br/.
Eu já estava meio de namoro com essa dieta, até que a Carol me botou essa pilha e resolvi tentar.
O objetivo continua o mesmo: chegar aos 47 kilos. A rota que deu uma pequena mudada!

Chega de lero-lero e vamos ao cardápio e suas notas:

5:50 - 1 banana prata - 25 notas
6:00 - 5 minutos de aquecimento na esteira a 9km/h. treino: 30 minutos de exercícios de localizada, 60 abdominais ( preguiça), e 10 minutos finais na esteira a 6.km/h.
7:00 - 1 xícara de chá de leite desnatado com achocolatado diet, 1 fatia de pão 7 grãos c/ 1 fatia de mussarela e 1 fatia de rosbife, 1 cacho de uva pequena. ( café da manhã de trabalhador braçal!) 145 notas
10:00 - 1 pera. 25 notas
12:30 - salada de rúcula e agrião, 2 colheres de raris 7 cerais e quinua e 1 filé de frango. 103 notas
15:40 - 2 cookies de aveia com cacau e avelã. 54 notas
18:30 - salada de rúcula, agrião, cenoura, frango desfiado e castanha do pará. 128 notas.

Total - 480 notas

Gente, a salada do jantar estava divina, comi com muito gosto!
Como já comi 480 notas, acho que vou ter que dormir com fome. Não sei... Tenho só 20 notas pra gastar agora, mas eu não queria chegar nas 500...

É isso lindezas! Agora vou beijar muuuuuuuuito pra aproveitar o dia do beijo!

Sejam felizes essa noite!

Efeito sanfona faz mal a saúde



Você está acima do peso, mas não se sente à vontade com isso. Então, decide fazer o sacrifício necessário para emagrecer e deixar o corpo em dia: malha, muda completamente a dieta e, por fim,consegue atingir o peso ideal.
Feliz, você comemora durante alguns meses, quando, de repente, descobre que nada adiantou, porque você recuperou todo o peso perdido e mais algum. (Putz, já passei por isso várias vezes!)
Infelizmente, a história contada acima se repete com cada vez mais frequência, especialmente com as mulheres - maiores vítimas do "efeito sanfona". Mas por quê? De acordo com o neuropsiquiatra Sidney Chioro, especializado em tratamento da obesidade, as pessoas voltam a engordar porque não cortam a causa do sobrepeso, mas apenas o efeito.

Para o médico, nosso corpo pode ser comparado a uma árvore, e a gordura, às folhas. Quando simplesmente podamos a árvore, então os ramos e folhas tendem a crescer com ainda mais força. "Por isso é que, em geral, a pessoa que emagreceu e volta a engordar, engorda até um pouco mais que seu peso inicial", afirma.

Analisando o "efeito sanfona" dessa maneira, Sidney apresenta duas causas principais para o mal: comer por impulso e retenção - quando o intestino não funciona muito bem. A maioria das pessoas que vivem engordando, emagrecendo e engordando novamente comem não pelo prazer dessa ação, e sim por impulso. ( Eu como por prazer, sempre. Quando como alguma coisa muito boa, que gosto muito, mastigo bem devagar e até viro os olhinhos, hahahaha!)
Essa falta de educação alimentar faz com que muita gente ganhe peso rapidamente. Então, como também querem perder os quilinhos a mais depressa, costumam recorrer a dietas da moda para emagrecer. Até conseguem, porém permanecem esbeltas por pouco tempo. Logo voltam a se alimentar do jeito errado, por impulso e com excesso de calorias.

Mesmo quem deu duro para conseguir o "corpo dos sonhos" pode cair na armadilha de voltar aos hábitos de quando estava acima do peso. "O que ocorre é que muitos acham que chegaram ao patamar ideal e podem relaxar na alimentação e nos exercícios físicos", diz o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias, diretor da microfranquia Test Trainer. ( Medo!)
Os problemas para aqueles que vivem no ciclo engorda-emagrece são vários. O "efeito sanfona" vai fazendo a pele ficar flácida. "Com o tempo, aparece celulite e mais tarde, estrias. Então, a pele acaba com aspecto envelhecido e feio", alerta Sidney. Além disso, pessoas obesas são mais propensas a desenvolver males como aumento do colesterol ruim, hipertensão, diabetes, infarto, derrame. ( Socorro!)Sem contar que ficar ganhando e perdendo peso acaba com a autoestima de qualquer um. Assim, sentimentos como a tristeza e insegurança se tornam comuns. Depois de algum tempo, a pessoa tende a ficar desiludida, acreditando que nunca conseguirá permanecer magra, e que, portanto, deve deixar a saúde de lado. ( A maior roubada, e super comum!)
A orientação do neuropsiquiatra é que cada um aprenda a controlar os impulsos. "Já existe um método desenvolvido na França que trabalha com duas técnicas: uma para enfraquecer o impulso de comer e outra pra fazer os rins e intestinos terem eliminação excelente". ( Eu querooooo!)
"A pessoa pode comer o que quiser e vai deixar de comer - o jeito que ela come é o que muda. O magro tem um jeito de comer que o torna magro: comer sem impulso. Quando come pelo impulso, forma pouca saliva, estômago não produz os ácidos direito, intestino funciona mais lento e a pessoa acaba engordando. Quando come pelo prazer verdadeiro, todo o aparelho digestivo funciona super bem, então os excessos vão embora".

Viu só mulherada! Vamos fugir desse vilão!

Beijos

Fonte: Cyberdiet.terra.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

rotina essa nossa de todo dia.

Boa noite meninas,

O dia foi todo certinho e light até o jantar...Depois dei uma leve escorregada...
Acho que desde de fevereiro, quando decidi começar por conta própia a R.A, hoje foi a primeira vez que tomei tanta água. Principalmente do final da tarde até agora. E como água faz bem, me sinto orgulhosa.

Depois que sai da loja e busquei meu principe na escola, resolvi passar em outra escola de dança que tem perto de casa. Afinal já fazem mais ou menos 2 semanas que dei meu nome pra começar a dança do ventre, semana passada passei lá pra ver o que rolava e me disseram que com a minha amiga e eu já contavamos 6 interessadas, o suficente pra fechar uma turma. Estou esperando até hoje que alguém me ligue pra me dar uma posição. Como ninguém o  fez, considero como descaso. Acho que o dono da escola não está muito interessado em ter novos alunos e ganhar mais dinheiro. Ele é doido??? Com o tanto de escolas de dança que tem na região, e ele bobeando. Enfim, na quinta faço uma aula experimental nessa outra escola, que tem mais ou menos 30 anos de tradição.

Deixa de lero lero e vamos ao cardápio:

5:50 - 1 banana prata ( que me fez ter que sair correndo da esteira antes do tempo pra ir no banheiro!)
7:30 - 1 xícara de chá de leite desnatado com achocolatado diet, 1 fatia de pão 5 grãos light com 2 fatia de mussarela e 1 fatia de rosbife, 1 fatia de mamão papaia.
10:00 - 1 maçã.
12:40 - 2 colheres de sopa de arroz raris 7 cerais com quinua, 1 filé de salmão, abobrinha refogada e salada de rúcula, agrião e cenoura. Sobremesa - 1 chokito. ( segunda vez que não resisto! Que vergonha!)
16:30 - 4 fatias de pão sueco e 1 pera
18:30 - salada de rúcula, agrião, atum e castanha do pará, 8 pinhões ( equivalentes a 1 pão frances sem miolo, lembram!) sobremesa - 1 colher de café de nutela e 2 balas. ( ohhhhhh shit!)
21:20 - 1/2 fatia de mussarela.

Nossa! Acho que comi demais!

Tenham uma noite bem relaxante!

Beijos

Sobre pinhão, presentinho e "the biggest loser"

Bom dia queridas!!!

Acordei de super bom humor!
Ontem a noite tava me sentindo meio estranha. Falta de ar, cansaço. Achei que seria difícil acordar cedo hoje, ou que não conseguiria correr. Mas não. Deu tudo certo. Acordei na mesma hora de sempre e entre correr e caminhar foram 40 minutos no total e 6km percorridos.

Bom meninas, sobre o presentinho: Eu resolvi me dar uma calça jeans linda e novinha novinha assim que chegar aos 49kg. Não vejo a hora. Vai ser um novo empenho. Fico imaginando... Quando eu chegar lá, será que vai ser numero 38 ou será que algum dia eu entro numa calça 36? Acho pouco provável com esse buzanfão todo! Mas sonhar é de graça né gente!

Mudando um poquinho de assunto: Me emocionei super assistindo o "the biggest loser" ontem.  A equipe azul teve que eliminar um cara super querido que tinha ido super bem durante toda tempodada. Na verdade, como ele mesmo já havia dito antes, quando ele parasse de emagrecer e fosse necessário, ele mesmo se indicaria a eliminação. E ele fez isso. Foi o maior chororô. O irmão dele chorava igual a um bebê. Até a apresentadora se emocionou. E eu, como sou mantega derretida mesmo, nem se fala!

Agora gente, começou a época do pinhão. Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada!  Amo, amo, amo. Mas tem que maneirar porque como as nozes e castanhas, em excesso engorda. E excesso aqui entende-se : mais de 10 pinhões! Gente, não dá! Não gosto nem de imaginar a quantidade de calorias nos panelões de pinhão que eu já comi até hoje!

Separei uma matéria sobre essas delícias, só pra gente saber o que tá comendo:

Pinhão traz benefícios para a saúde



Desde o dia 15 de abril a colheita do pinhão foi liberada. Típico da região serrana, é o ingrediente principal para diversos pratos doces e salgados, além de ser um excelente aperitivo quando servido sozinho. Os pratos e receitas que podem ser feitos com o pinhão variam muito. Vão da tradicional paçoca e o entrevero ao chocolate recheado com pinhão. O fruto que dá nome a um dos maiores eventos gastronômicos do país, a Festa Nacional do Pinhão, além de ser nutritivo e incrementar o cardápio faz bem para a saúde. É o que afirma a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Cristina Assunção.

Segundo Vanessa, o pinhão tem propriedades que são benéficas para a saúde. “Além de delicioso, ajuda a minimizar o risco de câncer por conter manganês, zinco, ferro, fibras e vitamina E, dentre outros componentes”, comenta. Ela destaca que o fruto auxilia no controle do colesterol e diabetes, age contra a fadiga e é muito eficaz para estimular a libido. No entanto, a nutricionista afirma que, como todos os frutos secos, o pinhão também deve ser consumido com moderação, pois na sua composição existe muita gordura, algo em torno de 50%. “O tipo de gordura existente no pinhão é denominada ‘gordura boa’ (insaturada) de mais fácil digestão que as da carne (saturadas)”, destaca. Vanessa ressalta que a única restrição do consumo de pinhão é para crianças menores de dois anos, por ser um alimento muito “forte” e formador de gases. “Para crianças com mais de dois anos, o pinhão deve ser ofertado em pequenas quantidades para ver se ela não tem alergia ou alguma intolerância ao produto, mas não se pode esquecer que o consumo não deve ultrapassar a quantidade de cinco a sete unidades por refeição”, orienta. Tabela comparativa de valor calórico em relação ao pinhão Um pinhão equivale a 10 folhas de alface Dois pinhões equivalem a 1 suspiro pequeno Três pinhões equivalem a 4 bolachas água e sal Quatro pinhões equivalem a 1 fatia (média) mamão Cinco pinhões equivalem a 3 bolachas doces Seis pinhões equivalem a 1 maçã pequena Sete pinhões equivalem a 2 colheres (sopa) de arroz Oito pinhões equivalem a 1 pão francês sem miolo Nove pinhões equivalem a 1 porção (média) de pipoca Dez pinhões equivalem a 1 copo de iogurte pequeno Onze pinhões equivalem a 1 barra de cereal Doze pinhões equivalem a 1 copo de leite integral Treze pinhões equivalem a 1 uma porção (pegador) de macarrão Quatorze pinhões equivalem a 4 fatias finas de salame Quinze pinhões equivalem a 1 fatia de bolo simples Dezesseis pinhões equivalem a 1 lata de refrigerante Dezessete pinhões equivalem a 1 ovo frito Dezoito pinhões equivalem a 1 fatia pequena de pizza.
Fonte: O Momento

segunda-feira, 11 de abril de 2011

querido diário...

Hahahahahaha. Agora me lembrei da adolescencia. Eu tinha mania de fazer diários. Escrevia todos os dias.  Quando peguei um deles pra ler, depois de muitos anos, me surpreendi com tamanha baboseira!!! Eles já estão todos no lixo. Afinal agente pode guardar o passado na memória e em fotos. Mas agora, trintona, volto ao diário. Só que dessa vez, as paginas não estão recheadas de paixonites agudas e classificação de beijos e sim de como me alimento dia a dia, repletas de sucessos e muitos fracassos também, na incessante tentativa de chegar ao corpinho ideal e de quebra, me encher de saúde!

Ah, preciso contar de ontem. Fomos almoçar num restaurante de comida nordestina. Eu comi escondidinho, e carne de sol que vem com arroz, feijão de corda e mandioca. Tudo muito delicioso e tb muuuito calórico. De sobremesa comi uma tortinha de brigadeiro que nem valeu tanto a pena, tava doce demais e tinha gosto de brigadeiro moça fiesta. Tudo contra! Formiga que é formiga, gosta mesmo é de brigadeiro de panela!

Saindo do restaurante fomos brincar com o Gui na praça. A brincadeira preferida dele, além de carrinho, é correr! Ele ama. Desde que pegou firmeza nas perninhas, corre igual um doidinho!!! Então, lá na praça, dei algumas voltas "correndo" na velocidade do meu principe, por toda a sua extensão. E olha que não é pequena! Deu pra cansar, mas não sei se posso considerar como atividade física. Provavelmente não.

Mais tarde cheguei a colocar a roupa de ginástica e descer na academia, mas voltei logo em seguida porque tava cheio de mulecada... A realidade é que eu tava mesmo com preguiça... Fazer o que? Deitar no sofá embaixo de edrodon e assistir filmes. Adoooooro! Com esse friozinho... Assisti Bruna Surfistinha e tropa de elite 2. Gostei muito dos 2. Principalmente do segundo.

Hoje estou toda certinha. Desci pra malhar cedinho, como de costume e me mantive direitinha na dieta.
Fui fazer a segunda sessão de liposonic e deu pra perder mais 2,5cm de abdomen e de cintura! Uhuuuu! Tô gostando desse negócio! Pena que não cobre os flancos. Teria que comprar um pacote específico, mas sem o click on, no way! Então, força nos exercícios aeróbicos e vamos que vamos torrar as banhas laterais!

Cardápio e AF ficaram assim:

5:50 - 1 banana prata
6:00 - aquecimento: 5 minutos de corrida a 9km/h. Treino: 30 minutos de localizada, 105 abdominais e 15 minutos caminhando na esteira a 6,5km/h
7:30 - 1 fatia de mamão papaia, 1 xícara de leite desnatado com achocolatado diet, 1 fatia de pão 5 grãos light com 1 fatia de mussarela.
9:40 - 1 caqui.
12:30 - salada de rúcula, agrião e pepino. 2 colheres de sopa de arroz, 1 colher de escondidinho (marmita de ontem!) sobremesa: 1 chokito ( como diz o chefe Gordon Ramsay " Oh, fuck me!")
16:00 - salada de frutas e 1 punhado de sementes de abóbora.
18:30 - salada de rúcula e pepino, abobrinha refogada e omelete de rosbife e mussarela  ( só 1 ovo e 1 fatia de cada coisa)

Por hoje é só pessoal...

Beijos e uma ótima noite de segunda feira!

domingo, 10 de abril de 2011

pipoca, pizza e restaurante japonês

Meninas lindas,

Na sexta feira me mantive certinha no cardápio light até as 19:00 horas. Depois fui com minha minha mãe assistir a um espetáculo de dança oriental, era apresentação de uma colega dela. Cheguei lá morrendo de fome, na lanchonete deles escolhi o que tinha de melhorzinho, já que só salgado calorico, refigerantes e sucos de latinha... Optei por um quibe assado e 1 garrafinha de coca cola zero. Ao final do espetáculo já dava pra ouvir minha barriga roncar! Na saída, um carrinho de pipoca esperava por nós! E aquele cheiro... Hummmmmm. Desde de fevereiro não colocava se quer uma pipoquinha na boca. Não preciso dizer que não resisti! Pelo menos não tinha manteiga... Chegando em casa, a fome ainda tava grande. Maridão tinha pedido pizza e eu comi um pedaço de siciliana, que vai bacon, mussarela e champignon. Acho que só a pipoca e o pedaço de pizza somados já dava mais da metade das calorias que eu tinha ingerido durante todo o dia! Enfim, como sempre, vou ter que correr atrás do  prejuízo depois.

Falando na apresentação de dança, foi lindo! Muito bem organizado, super artístico, misturava dança oriental, música, poesia. Era uma expressão bem teatral da dança. Nunca tinha visto nada igual! Saí de lá levinha (opa, levinha de alma!) e feliz!

Olha só, tirei uma foto do meu look:
 

calça jeans levemente larga e camisa estilo lady gaga!
Meninas, nem vejo meus quadris tão enormes quanto eu achava! Já não me incomoda tanto!

Sábado fomos a feira. O maridão comeu pastel de carne seca com mussarela, que eu amo. Era nosso café da manhã de sábado quando moravámos em frente e feira. E depois eu não sabia porque tava quase rolando! hahahahahaaha. Bom, eu resisti bravamente. Só tomei meio copo pequeno de caldo de cana. Fui espertinha e tomei café da manhã antes de sair de casa. Aha, to aprendendo!

Levamos o principe ao zoológico, se é que aquilo pode se chamar assim. O Lugar é mal cuidado, e tem poucos animais. O que é uma pena porque é bem grande e tem uma area verde enrorme. Mesmo assim, o Gui se divertiu muito.  Ficou fascinado com os bichos que viu e depois brincou horrores no parquinho, de pés descalços na areia.



Os amores da minha vida, "voando como o super homem!"






Gente, essa roupa eu não usava a muito tempo! A camiseta é de uma malha super fininha que marca demais, e ela estava muito justa antes, os shortinhos jeans ficavam tão apertados que marcavam a perna, e os bolsos ficavam meio que pra fora marcando o quadril! A felicidade de se sentir bem com as roupas, de poder vestir quase tudo e ver que fica legal, não tem preço! ( plagiando a propaganda daquele cartão de crédito!)

Depois fomos almoçar no restaurante japonês. Comi bastante. Nada frito, mas comi bem mais do que deveria. De sobremesa tomei um sorvete que todo mundo merece provar, o melona. Como é bom!  Depois disso, só dividi um caqui a tarde com meu filho e comi alguns pinhões a noite.

Hoje, domingo, preciso malhar bastante pra não refletir na balança. mas ainda vou almoçar fora, o jeito é tentar maneirar! Depois conto como foi.

Beijos.






sexta-feira, 8 de abril de 2011

Padrões de beleza

Meninas lindas,

É fato que nós mulheres nunca estamos satisfeitas com a nossa imagem. Sempre vamos querer mudar alguma coisa. Seja perder aqueles "quilinhos" a mais, ou fazer um corte diferente no cabelo, ou nariz que é grande demais, os seios pequenos demais, ou então enormes!!! O espelho, segundo nós mesmas, nunca mostra a imagem que queremos ver. Porque será?

Talvez por sermos diariamente bombardeadas com imagens de mulheres lindas e fisicamente perfeitas ( será que elas tb acham isso?) que os meios de comunicação nos enfiam goela abaixo! Seja em novelas, desfiles, revistas, programas de televisão, propagandas. Elas estão sempre lá, jogando na nossa cara nossa imperfeição. Vendendo um sonho de vida inatingível para a maioria de nós, mulheres da vida real que não podem passar o dia na academia com o personal trainer, depois sair para uma sessão de 3 horas de massagens mil e tratamentos de última geração e por fim, horas no salão de beleza cuidando das madeixas e da pele.

É claro que ninguém quer ligar a tv e dar de cara com "bagulhos mal acabados". Mas até que ponto o culto a beleza é saudável?

Os padrões de beleza estão sempre mudando. Na idade média, do século V ao XV, bonito era ter quadris largos e ventre avolumado, pois era sinal de que a mulher era fertil e boa parideira. (oi? eu faria sucesso nessa época...)

Na época da renascença, que vai dos séculos 14 ao 16, as gordinhas faziam muito sucesso, eram boas para casar, pois demonstrava que vinham de uma familia abastada e de posses.


Nas décadas de 20 e 30 representadas respectivamente por Greta Garbo e Audrey hepburn, estabelecia-se o padrão de beleza clássica. Bonito era ser alta e esguia.


Nos anos cinquenta, surge Marlyn Monroe com suas coxas fartas e curvas acentuadas. Era considerado bonito ser volumosa, sensual.

Em meados de 60, surge a londrina Twiggy que estabeleceu o padrão esquálido, magro, sem cruvas para as modelos.

Nos anos 70, Brigite Bardot apresentadava suas cruvas e lábios carnudos para o mundo.

O culto ao corpo, aparace forte nos anos 80, trazendo um novo padrão á tona. Em busca de um corpo magro e sarado as academias viram febre, assim como os vídeos de ginastica. No Brasil, confirmando essa tendência surgem as  mais importantes revistas do gênero, a boa forma e corpo a corpo.
Na industria da moda, os padrões foram mudando tb até chegar a essa ditadra da magreza de hoje. Os padrões passaram de um corpo curvilínio como de Cindy Crawford, a um arquétipo andrógino, como muitas que agente vê por aí..

Como consequencia desse novo padrão de beleza, uma ânsia pela busca do corpo perfeito tem levado muitas mulheres a tomar atitudes de autodestruição. Meninas estão desenvolvendo cada vez mais cedo doenças como anorexia e bulimia, e procurando cirurgiões plásticos sem qualquer motivo óbvio. Olha só o absurdo:
Modelo francesa Isabele Caro que morreu de anorexia

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apresentou uma estimativa de que cerca de 130 mil crianças e adolescentes submeteram-se no ano de 2009 a operações plásticas! Affff!

É gente, é um assunto delicado. Não podemos nos enganar com o que vemos por aí, isso evita frustrações. Não há nada de errado em querer ser bonita e se sentir bem consigo mesma. Em lutar por uma vida mais saudável e um corpo mais bonito. Não há nada de errado em querer fazer as pazes com o espelho e se apaixonar um pouquinho por nós mesmas! O problema está em buscar algo que está fora da nossa realidade, fora do nosso alcance! Por exemplo, eu acho a Sabrina Sato perfeita. Mas o corpo que ela tem não nasceu da noite pro dia. Foram anos e anos, e desde muito cedo fazendo aulas de dança e musculação. Aqueles pernas torneadas e lindas ela não conseguiu a 2 anos atrás!!!  Ou seja, pra eu conseguir aquelas pernas, teria que malhar muito pesado, todos dos dias durante muitos anos, esforço que talvez eu não esteja disposta a fazer, ou talvez não tenha tempo disponível!

Então meninas, muito cuidado! Vamos nos espelhar nas nossas amigas de carne e osso. Aquelas que acordam cedo, trabalham muito, cuidam dos seus com muito amor , aquelas que são esposas, amantes, mães, amigase filhas tudo ao mesmo tempo, aquelas que conseguiram com muito esforço emagracer, que mudaram suas vidas e que nos mostram um caminho de esperança. Não pra ser mais uma como aquela modelo linda na capa da revista, mas pra ser única e plena, bonitas a seu modo, dentro de suas limitações, respeitando seus limites e sua genética.  Fica o recadinho.

Tenham uma linda sexta feira.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sorteio redux-san e drena corphus.

Gente,

Tá rolando esse sorteio lá no blog da Aline,  e eu que não sou boba nem nada já to participando. Afinal ganhar uns produtinhos pra cuidar mais de mim não seria nada mal, não é mesmo meninas?

Olhem só que legal!

Kit drena corpus - modelador e cremes com principios ativos para redução de medidas

Kit redux -san capsulas para absorção de gorduras dos alimentos possui efeito metabolico que inibe naturalmente o apetite promove a saciedade regulariza a flora intestinal e promove niveis saudaveis de colesterol ;  


Êeeeeeeeeeeeeeeee, bora lá participar gente!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu dia foi assim...

Olá meninas,

Bom, hoje foi bem tranquilo. Me comportei direitinho e não faltei na academia! Embora denovo tenha sido bem difícil acordar cedo. Pensem numa pessoa cheia de sono! Fiz 45 minutos de esteira. 27 minutos correndo a 9km/h, 3 minutos andando a 6km/h e 15 minutos andando a 6.5km/h. Total de 6km percorridos.

Meu cardápio ficou assim:

5:50 - 1 banana prata
7:00 - 1 xícara de leite desnatado com achocolatado diet, 1 fatia de pão 12 grãos light com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru.
11:30 - 1 pera. ( tava cheia de trabalho e acabei esquecendo de comer as 9:30!)
12:30 - salada de acelga, agrião, tomatinho e pepino, 2 pegadores de macarrão integral com atum e tomatinho cereja, 2 colheres de abobrinha.
15:30 - dois cookies de cacau e avelã quaker
19:00 - salada de acelga, agrião, tomate e pepino, chucu e 1 posta de salmão. Sobremesa: 1 rodela de abacaxi e uma colher de café de nutela. (novo vício!)

Por hoje é só. Amanhã tem mais.

Beijos bem levinhos!

Segunda e Terça

Oi meninas,

Minha semana já começou em ritmo frenético e eu nem consegui postar na segunda e na terça. Vim dar um update pra vocês verem que eu estou me comportando de verdade!

Só uma coisa: passei os dois dias sem o vício do batom de sobremesa depois do almoço! Viu só que orgulho, Carol?!

    Na segunda feira fui fazer minha sessão de liposonic e drenagem que eu comprei num desses sites de compra  coletiva. E não é que o negócio dá resultado já na primeira vez!!! Eu conto, meninas, calma.... Hahahahaha.
Foi assim: Antes de começar a sessão, ela tira as medidas do abdomen e anota na ficha. Aí ela passa o liposonc* por 20 minutos na pança e depois faz a drenagem linfática por mais 10 minutos e pronto! Olha, confesso que eu fiquei me perguntando se esse seria mesmo o tempo que levaria uma sessão caso eu tivesse comprado o pacote sem desconto direto na clínica.  No começo fiquei um pouco decepcionada, pensando: "Como assim? É só isso?" Mas enfim, quando acabaram meus míseros 30 minutos de massagem e ela tirou as medidas novamente, fiquei bege e de boca aberta. Perdi 1cm de cintura e 2cm de abdome. Gente, vcs acreditam nisso? To passada até agora! A moça me garantiu que essas medidas não voltam, a não ser que eu cometa muitos excessos. Que a tendência na próxima vez é que as medidas sejam  as mesmas do final da sessão ou até menores dependendo da minha alimentação e atividade física! Opa! Adorei! Segunda feira que vem to lá denovo! Pena que são só 4 sessões...

    Ainda na segunda eu fui no hortifruti porque lá em casa não tinha mais nada na geladeira! Nem fruta, nem legumes, verduras então, nem se fala! Fiz comprinhas saudáveis e adorei. Gosto muito da praticidade desse hortifruti ( vulgo sacolão). Uma vez comentei com a Gisela que o que eu mais queria era ter alguém que lavasse as verduras e deixasse tudo separadinho na geladeira pra mim, porque eu comprava e depois de 2 dias já começava a estragar tudo.  Lá nesse sacolão eles vendem. Muito mais caro, mas eu opto pela praticidade amigas! Eu sei que quando eu chegar em casa não vou ter tempo e disposição para lavar folha por folha, colocar num pote e elas vão apodrecer muito mais rápido e aí eu vou ter que sair pra comprar mais denovo. Então pra mim, na minha concepção de dona de casa cheia de preguiça, vale e muito! Gente, até frutas e legumes cortadinhos eles vendem. Adoooooooro!

     Passei pelo desafio de almoçar fora bem no início da semana. Foi bem tranquilo. Era self service, então foi só encher o prato de salada e colocar um pouco de carboidrato e proteína. Nada de refrigerante e nada  de sobremesa! Fui super disciplinada, nem me reconheci!

    Ontem, foi um dia em que muitas coisas deram errado no trabalho e não sei se por isso, mas eu tava com uma sensação de fome que não acabava. A solitária queria mais e mais. Porém ela não me venceu! A única coisa fora do comum, mas que eu nem considero exagero e sim degustação foi uma colher de café de nutela, só pra dar uma acalmada na lombriga.

    Fui até a academia que tem perto da minha casa me informar sobre os horários de dança do ventre. Eles estão só esperando formar a turma pra iniciar, já deixei meu telefone e o da minha super amiga Carina e estamos só esperando começar!!! Tô tão empolgada e ansiosa. Não vejo a hora de voltar a dançar!!!

    Ps - Gente, o que é aquela mulher sei lá o que, aspirante a fast celebridade cantando aquela música inspirada e cheia de conteudo! " você, você, você , você, você, você quer..." A música só fala isso! Como é que pode??? Que gravadora dá espaço pra esse tipo de pseudo artista??? Indignei mesmo!

Cardápio e atividade física de segunda:

5:50 - 1 pana prata
6:00 - 35 mintos de esteira. Divididos em 27min correndo a 9km/h e os restante a 6km/h.
7:00 - 1 fatia de pãp 12 grãos light com 1 fatia de mussarela  e 1 yakult.
10:00 - 1 maça
12:30 - salada de rúcula, cenoura, soja, tomate e 1 azeitona preta, 2 colheres de dervir de moussaka e 1 copo de suco de limão.
16:00 - 4 fatias de pão sueco. (ele é uma folha fininha tá gente!)
20:00 - salada de agrião, acelga, pepino e tomatinho cereja, 1 omelete de peito de peru e mussarela.

Cardápio de terça:

8:00 - 1 xícara de leite desnatado com 1 colher de achocolatado diet, 1 fatia de pão 12 grãos light com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru. 1 banana prata.
10:30 - 1 maça e um punhado de sementes de abóbora.
12:30 - 1 batata média, 1 ovo cozido e 4 buquês de brócolis. Sobremesa: 1 bala toffe.
15:30 - 2 cookies de cacau e avelã da Quaker.
16:30 - 1 punhado de sementes de abóbora.
19:00 - salada de acelga, agrião, tomatinho e pepino, 1 filé de frango pequeno, 1 colher de servir cheia de abobrinha e 1 rodela de abacaxi.
20:30 - 1 colher de café de nutela.

That´s all folks!

Beijokas